2

[Resenha] A garota que tinha medo

em quinta-feira, 11 de setembro de 2014
A garota que tinha medo
Breno Melo
Editora Schoba
248 páginas

A garota que tinha medo escrito por Breno Melo é um livro surpreendente que traz detalhes sobre a vida de uma pessoa diagnosticada com síndrome do pânico.

A protagonista Marina é perfeccionista, procurando obter os melhores resultados em tudo o que faz. Algumas das facetas de Marina aproximam da realidade, a excessiva cobrança em atingir a perfeição, desgastando mentalmente a personagem. Ela precisava tirar ótimas notas no colégio para a própria satisfação, assim como pela cobrança da mãe, ao mesmo tempo, o namorado exigia a atenção nas horas mais inoportunas.

O enredo traz as dificuldades sobre a síndrome do pânico, o quanto as pessoas não entendem e não aceitam, dificultando o tratamento da paciente. No início, quando tem o primeiro ataque, alguns dos familiares imaginam que Marina está fazendo para chamar a atenção, prejudicando a jovem para descobrir o que acontece com ela.

Acompanhamos Marina no tratamento e a dificuldade sobre o mesmo. Aos poucos, podemos notar a superação da personagem, e mesmo sabendo que pode ocorrer um ataque de um momento para o outro, ela não deixa de aproveitar os momentos da vida. A superação de Marina inspira os leitores.
A garota que tinha medo mostra a realidade de quem sofre com a síndrome do pânico, ao mesmo tempo, a esperança de isso pode ser superado, e que pode continuar a viver mesmo diante das dificuldades.

Nota:



2 comentários:

  1. não seii..
    só acho que gosto mais de leitura leve.. divertida..
    doença,drama.. não é muito minha praia.

    ResponderExcluir
  2. Amaria ler este livro que descobrir o ela tinha medo e tals!
    Gosto deste genero

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+