5

[Resenha] A menina mais fria de Coldtown

em quarta-feira, 10 de setembro de 2014
A menina mais fria de Coldtown
Holly Black
Editora Novo Conceito
384 páginas

A menina mais fria de Coldtown escrito por Holly Black traz um enredo misterioso, mesclando terror e aventura. Procurei informações sobre sequência, se o livro faz parte de trilogia ou série, e é livro único.

Na trama, um vampiro inconseqüente infecta milhares de humanos, fazendo com eles comecem a perder o calor do corpo, tornando-se um Resfriado. Todo Resfriado sente uma fome incontrolável, e para que ocorra a transformação completa em um vampiro, é necessário beber sangue humano.

A sociedade temendo o aumento do número de infectados, criou as Coldtowns: cidades isoladas e monitoradas onde vivem os vampiros, os Resfriados, os simpatizantes e aqueles que sonham em tornar-se um vampiro.

É nesse mundo que vive Tana, uma jovem que perdeu a mãe ainda pequena, que vive com o pai e a irmã mais nova.

Tana acorda desorientada após uma noite de festa, e fica estarrecida quando vê todos os jovens participantes, mortos violentamente. Os únicos sobreviventes dessa terrível noite além de Tana são: o ex namorado, que foi infectado, e um rapaz misterioso. Arriscando a própria vida, Tana resolve salvá-los, iniciando uma viagem sem precedentes até uma Coldtown.

A narrativa de Holly Black é fluída, viciante, onde acompanhamos o desenvolvimento da trama, as explicações sobre o passado dos protagonistas e também sobre os vampiros. Confesso que gostei da forma como a autora foi gradativamente explicando todos os detalhes, sem perder a originalidade, deixando o enredo conciso e completo.

Apenas por essa premissa é impossível imaginas todas as situações que Tana se envolve, assim como os perigos que elas e os dois rapazes vivem até chegar a Coldtown. Com uma narrativa original, Holly presenteia seus leitores com uma história única sobre vingança, culpa, amor, mesclando aventura, terror, drama com pequenas doses de romance. Estou apaixonada pela escrita da autora, e não vejo a hora de ler mais histórias criada por ela.

Nota:



5 comentários:

  1. Oinn, deve ser mesmo muito fofo este livro, já li outras coisas da autora e gostei bastante.
    Um ponto a favor é ser livro único, ando fugindo de séries...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,

    Adorei!!! Essa capa é linda demais, mas eu não sabia do que se tratava o livro e tinha uma ideia bem diferente, achando que não iria gostar. Engano meu... achei a história super atrativa e estou bem curiosa!! Na verdade, acho que estou com saudades de histórias do tipo, com seres sobrenaturais, etc. Boa pedida!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha,
    Tenho vontade de conferir a escrita dela desde que bati os olhos em "Gata Branca", mas não tive oportunidade de ler ainda.
    Ela gosta bastante de temas sobrenaturais com mescla de terror, né? Bom para dar uma balanceada no que lemos.
    Adorei a resenha e fiquei aqui curiosa com o tal rapaz misterioso.
    Bj

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. A capa está perfeita..
    não lii, mas pela resenha parece que vou gostar
    é de vampiros, pelo que percebii com uma abordagem um pouco diferente..
    tem misterio, ação.. realmente parece óyimo..

    ResponderExcluir
  5. A capa e perfeita
    a historia e incrivel e tipo de livro que amo ler
    aventura e misterios

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+