2

[Resenha] O Livro dos Vilões

em quinta-feira, 25 de setembro de 2014
O Livro dos Vilões
Cecily Von Ziegesar
Carina Rissi
Diana Peterfreund
Fábio Yabu
Galera Record
315 páginas


O Livro dos Vilões escrito em parceria pelos autores Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu, reúne uma coletânea de contos sobre os vilões dos contos de fada. Organizado da mesma forma que O livro das princesas, acompanhamos os contos sobre as irmãs de Cinderela, Malévola, as madrastas e lobo mal.

Desde que li O Livro das Princesas, estava na expectativa para ler esse volume. Já previa que alguns dos contos eu não me identificaria, mas tinha certeza que me apaixonaria pelos outros.

O primeiro conto “#Stepsister – Sobre Sapatos e Selfies” da autora Cecyly von Ziegesar foi um  conto que não me identifiquei. Com base na história da Cinderela, encontramos duas irmãs fúteis, mimadas que não conseguiram me conquistar em nenhum momento.

O segundo conto, “Menina Veneno”, da Carina Rissi foi uma leitura apaixonante. Eu adoro a escrita da autora, e assim como Paula Pimenta foi um dos destaques no livro anterior, Carina se destaque nesse livro. Com uma releitura divertida da Branca de Neve, encontramos uma madrasta que não é tão ruim como pensamos, onde surta por causa de um aplicativo (risos). A narrativa é envolvente, com momentos divertidos, onde o leitor não consegue parar a leitura por nada.

O terceiro conto “Quanto Mais Afiado o Espinho” da autora Diana Peterfreund, traz a vida de uma bruxa e os sofrimentos da adolescência, onde o preconceito impede de qualquer relacionamento com outra pessoa. É o primeiro contato que tenho com a autora e gostei da narrativa. Agora preciso encontrar outros livros da autora para ler (risos).

O quarto conto “A Menina e o lobo” do autor Fábio Yabu foi o segundo conto que ganhou destaque no volume. Com uma narrativa envolvente onde me emocionou em alguns momentos, é o conto que fecha com chave de ouro o volume. Confesso que estou apaixonada pela escrita de Fábio, e não vejo a hora de conferir o livro que foi publicado pela Galera Record do autor – A última Princesa.

É impossível não notar que os autores nacionais são o que trazem sentimentos nos contos. Não estou dizendo que os outros dois escritos pelas autoras internacionais são ruins, mas não se iguala a qualidade dos nacionais. A edição e diagramação da Galera estão perfeita, onde é impossível eleger o melhor livro entre os dois já publicados. Só posso dizer que se você gostou dos contos das princesas, se apaixonará pelos contos dos vilões.

Nota:



2 comentários:

  1. Sempre quando leio livros com contos escrito por vários autores,
    me sinto como você, na maioria das vezes não gosto de todos...

    ResponderExcluir
  2. Adooooooro esta autora ela simplesmente e demais !
    O livro das princesas ainda não tenho ! Mas pra se sincera do viloes e melhor
    hahahaah pois tem muuuito historia pra contar . Não verdade??

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+