4

[Resenha] A promessa do tigre

em terça-feira, 9 de setembro de 2014
A promessa do tigre
A saga do Tigre - Prequel
Colleen Houck
Editora Arqueiro
111 páginas

A promessa do tigre escrito por Colleen Houck é um conto que precede a Saga do Tigre, onde conhecemos Yesubai, a jovem filha de Lokesh, que mudou o destino da família Rajaram. Mesmo não gostando do final da saga, e aguardando que a autora faça um próximo livro que acalme a fúria (sim, ainda não consigo me conformar com aquele final), não consigo deixar de ler suas histórias.

Yesubai foi criada longe dos olhos da corte, isolada de tudo e de todos, convivendo diariamente com os maus-tratos do pai e necessitando manter a todo custo em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro.

Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. Yesubai acaba conhecendo a família Rajaram, e se apaixona pelo filho mais novo do casal, Kishan, mas nutre poucas esperanças de que conseguirá enfim, encontrar aquilo que tanto buscou, alguém que a ame.

É impossível não se sentir sensibilizado com a história de Yesubai, ao descobrir que ela era uma simples peça nas mãos de Lokesh. Ele nunca se importou com a vida da filha, ela não era o jovem forte que esperou que a esposa concebesse e ele desconhece os poucos poderes que ela carrega. A única coisa que acredita que Yesubai pode fazer é conseguir um casamento com o filho mais velho dos Rajaram, Dhiren.

Esse conto fez com que eu mudasse a minha concepção pela jovem, e mesmo conhecendo o seu destino, fiquei sensibilizada com tudo o que precisou passar. Colleen consegue tocar os corações dos leitores com esse conto, e nos deixa na esperança de que ainda poderemos ter um quinto livro da saga. 

Nota:


4 comentários:

  1. Como assim, essa saga ainda não terminou? =O Querr dizer que tem mais? =O =O

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Já li A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre e curti bastante. Estou ansiosa para ler A Promessa do Tigre! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que ainda não li nenhum livro da série..
    todos parecem muitos bons.. porém to correndo de séries
    longas..
    a resenha passou pra mim que esse livro é um livro cheio de emoções..

    ResponderExcluir
  4. A trilogia e incrivel! Pelo menos e oq eu dizem
    ja que unica coisa que fiz foi ler resenha e opiniao
    quero ler a serie completa !

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+