4

[Resenha] Quem teme a morte

em sexta-feira, 12 de setembro de 2014
Quem teme a morte
Nnedi Okorafor
Geração Editorial
409 páginas

Quem teme a morte escrito por Nnedi Okorafor traz uma história emocionante sobre uma jovem que faz de tudo para vencer o preconceito da própria origem. Onyensowu – que significa Quem teme a morte – é discriminada e amaldiçoada por causa de sua origem. É uma jovem cor de areia, cheia de sardas, cuja mãe foi estuprada numa guerra tribal e vagou sozinha por anos pelo deserto.

Onye tem estranhos poderes que faz com que todos os que vivem no vilarejo a temam. Mas ela precisará aprender a controlar e a entender esses poderes, e assim conseguir cumprir a profecia e salvar o mundo de mais uma catástrofe.

A narrativa de Nnedi é carregada de emoção, onde o leitor fica com o coração na mal diante das dificuldades vividas pelos personagens. Onye é muito desprezada por todos do vilarejo devido a sua origem, e por mais que a garota sempre faça de tudo para ser aceita, existem vários comentários sobre o passado.

A história é rica em detalhes e o leitor é introduzido a essa período criado pela autora. Como é um livro recheado com termos diferentes e únicos, faltou utilizar de um glossário ou até mesmo de notas explicando o significado de algumas palavras empregadas no texto. No decorrer da narrativa, podemos entender alguns dos nomes citados, mas no primeiro momento, fiquei confusa com o significado de cada um. 


É um livro que deve ser lido aos poucos, para não perder todos os detalhes da trama. Com uma narrativa intensa, Quem teme a morte é um inovador e marcante, que prenderá a atenção do leitor do começo ao fim.

Nota:




4 comentários:

  1. Gosto de livros assim!
    Esse parece ser bem forte!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. parece bom....
    mas a questão de ter palavras estranhas sem o significado é ruim mesmo..
    mas a parte dos poderes. eu achei bem interessante..

    ResponderExcluir
  3. É meio mitologia africana não é ? Ja ouvi falar, ou li em algum lugar, rsss, que o livro fala até em questoes que envolve o prazer das meninas, que fazem uma "pequena cirurgia"

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser interessante não bem o tipo de livro que gosto de ler
    mais me chamou atenção

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+