4

[Resenha] Scarlet

em segunda-feira, 8 de setembro de 2014
Scarlet
Crônicas Lunares – vol. 2
Marissa Meyer
Rocco Jovens Leitores

Scarlet escrito por Marissa Meyer é o segundo volume da série Crônicas Lunares, onde acompanhamos a história de Cinder, uma jovem metade humana e metade ciborgue. Neste segundo volume, conhecemos a jovem Scarlet, que busca informações sobre a avó desaparecida.

Scarlet é uma jovem corajosa, impetuosa, que não se importa em entrar em uma briga para proteger as pessoas que ama. Como foi criada em uma fazenda e pela avó que era piloto, Scarlet aprendeu a atirar, e por baixo de sua blusa, ela anda com uma arma para se defender.

Com o desaparecimento da avó, Scarlet faz de tudo para encontrá-la, e não esperava obter ajuda do misterioso Lobo, um jovem quieto e taciturno, que participa de lutas clandestinas.

Com essa pequena introdução já podemos notar que teremos nesse volume, a história de Chapeuzinho Vermelho. Mas não se enganem, Marissa não criou uma personagem inocente e ingênua para a protagonista. O livro é narrado essencialmente pelo ponto de vista de Cinder e Scarlet, e ainda somos premiados com alguns capítulos narrados através de Kai, Lobo e até mesmo da rainha de Lunar.

Cinder é uma personagem que me encanta desde o primeiro volume, pelo fato dela não ser caracterizada como uma jovem indefesa e ingênua. Mesmo com a vida virada de cabeça para baixo, Cinder é corajosa e não se deixa abater pelas adversidades.

A trama se intensificou nesse segundo volume com a introdução de Scarlet e Lobo. São personagens importantes para a continuidade do enredo, e posso dizer que não vejo a hora de ler o próximo volume.

Marissa Meyer surpreende com uma trama ágil e intensa, com personagens marcantes e carismáticos. O enredo tem a essência dos contos de fadas, mas sem aquela inocência e ingenuidade. É uma trama futurista que empolga e vicia ao leitor. Só posso dizer: leiam, leiam e leiam, as Crônicas Lunares é uma série ótima!

Nota:



4 comentários:

  1. Ainda preciso ler Cinder!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla, mas ainda não sei se leria o livro. Aprecio contos de fadas,mas essa pegada meio que cibernética não me convenceu muito. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. È como disse no livro anterior, a verdade é que lendo a resenha a historia parece ser fantastica, mas não é bem o tipo de livro que me encanta.

    ResponderExcluir
  4. Não li o primeiro exemplar mais a serie parece ser boa percebe-se ela nota

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+