4

[Resenha] A última chance

em terça-feira, 16 de setembro de 2014
A última chance
Karen Kingsbury
Verus Editora
334 páginas

A última chance escrito por Karen Kingsbury é um livro emocionante que nos presenteia com uma linda história de amor, perdão, fé e segundas chances.

Ellie tem quinze anos e um melhor amigo e grande amor, Nolan. Com a iminente separação dos pais, Ellie não imaginava que sua vida mudaria drasticamente da noite para o dia. O pai quer embora da cidade e a levará junto, e com isso, será necessário abandonar o seu melhor amigo. Antes da sua partida, Nolan e Ellie escrevem cartas sobre seus verdadeiros sentimentos e as enterram debaixo de um velho carvalho, com a promessa que não importa o que aconteça, depois de onze anos eles retornariam para ler aquelas cartas. Isso foi uma forma que encontraram que se acaso eles percam o contato, ainda poderão se reencontrar após esses anos.

Mas muita coisa mudou após a separação de Ellie e Nolan.

Ellie abandonou sua fé e luta para criar sua filha sozinha. Ela não conseguiu realizar o sonho de cursar uma faculdade ou escrever um romance. Mas, mesmo na correria do dia a dia, ela encontra tempo para acompanhar a carreira do seu melhor amigo Nolan.

Nolan é um famoso jogador de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que todos desconhecem é que ele perdeu duas pessoas importantes, e isso pesam em sua alma: a morta repentina do pai e a distância de Ellie. Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora.

Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa, é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregarem ao amor.

Desde que li a sinopse do livro e vi a capa, a fiquei curiosa quanto a história proposta pela autora. Embasada em ensinamentos cristãos, acompanhamos duas pessoas que sofreram pelas perdas impostas pela vida, e cada um da sua maneira, sente a fé de uma forma diferente.

Ellie perdeu a fé depois das infinitas dificuldades e fracassos na vida. Ela não se permite entrar em contato com o seu melhor amigo quando percebe que não conseguiu realizar nenhum sonho de infância. Afastada de tudo e de todos, tenta sobreviver cuidando sozinha da filha de seis anos.

Nolan perdeu a melhor amiga e o pai em poucos meses, e se agarrou a fé em Deus com todas as suas forças. Com dedicação, esforço e carinho, conseguiu realizar seu sonho de jogar basquete, mas isso não amenizou a eterna tristeza e saudade que sente de Ellie. Por que ela nunca telefonou? Ou mandou uma carta? Será que ela seguiu em frente e não pensa mais nele?

Com uma narrativa delicada e emocionante, Karen nos traz uma história sobre o poder do amor, o quanto esse sentimento poder curar as mais diversas feridas em nossos corações. Sobre a segunda chance, em acreditar em algo maior e no poder da fé. Os personagens são marcantes, carismáticos, e nos sentimos tocados diante de suas dificuldades.


A Editora Verus está de parabéns com essa edição, e desejo que mais livros sejam publicados da autora. Com um enredo emocionante, A Última Chance ficará marcado na memória de todos os leitores.

Nota:


4 comentários:

  1. Oi Carlinha!
    Amei essa capa, é tão delicada...
    Fiquei curiosa, gostei do enredo.
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do enredo..
    parece ser uma ótima historia..
    querendo saber como vai ser a reaproximação deles depois de
    tantas perdas ...

    ResponderExcluir
  4. A historia e incrivel ! Acheiii que deveria ter filme !
    Acho que seria bacana demais assistir um historia otima desta

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+