2

[Resenha] Uma bruxa na cidade

em terça-feira, 23 de setembro de 2014
Uma bruxa na cidade
Ruth Warburton
Editora Leya
344 páginas

Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. 

A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Um bruxa na cidade escrito por Ruth Warburton é primeiro volume da Trilogia Winter que traz a aventura de Anna Winterson e sua descoberta no mundo sobrenatural. A narrativa da autora é leve, contagiante, conduzindo o leitor a alguns dos segredos do mundo místico em que Anna se encontra.

Anna apenas descobre que é uma bruxa de grande poder, após fazer feitiços e encantos sem saber o que era. Como uma pessoa cética, não imaginava que o sobrenatural poderia existir. E quando percebe que o rapaz por quem se sente atraída começa a mostrar interesse após a realização do feitiço, ela percebe o erro que fez.

Anna realiza os mais diversos feitiços para anular o encanto, mas Seth continua a demonstrar sentimentos por Anna, fazendo com que ela fique sempre em dúvida sobre a profundidade dessa emoção.


Mesmo sendo um enredo que me desperta o interesse, a história não trouxe novos elementos que despertem o interesse do leitor, focando apenas nos confusos sentimentos de Anna com Seth. Como é o primeiro volume da trilogia e muito do mistério não foi revelado, acredito que os próximos volumes serão melhores. Agora é só começar a leitura do segundo livro (risos).

Nota:



2 comentários:

  1. Parece legal, mas muito parecido com livros já existentes..

    ResponderExcluir
  2. Este p primeiro volume??? Eu fico confusa em relação a isso!
    Fiquei muuuito decepcionada pela nota pois estava com um grande
    expectativa em relação a este livro e sua opiniao e muuuito importante
    pra mim !


    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir

 
Google+