4

Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi

em quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Olá, pessoal!

Hoje, a Editora Sextante está lançando o livro Casais inteligentes enriquecem juntos, de Gustavo Cerbasi, livro que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares.

O livro transformou a vida de inúmeras pessoas, e agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com diversas sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, o livro aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.


Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.



4 comentários:

  1. Oi Carlinha!
    Tenho esse livro, mas ainda não o li.
    Preciso lê-lo para enriquecer, rsrs.
    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Ah essa postagem conta pro top? Tá sem o formulário... bj

    ResponderExcluir
  3. acho interessante, pois saber gerenciar gastos é de suma importância em um relacionamento e as vezes acabamos por pecar e desgastar a relação! querendo ou não amor e dinheiro são uma formula delicada de lidar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi!
    realmente brigamos por conta do dinheiro, e nem precisa ser casal isso pode ser aplicado com pais e filhos que moram com eles ou que dependem financeiramente deles.

    bj

    ResponderExcluir

 
Google+