3

[Resenha] A caminho da sepultura

em sexta-feira, 24 de outubro de 2014
A caminho da sepultura
Night Huntress vol. 1
Jeaniene Frost
Editora Novo Século

Olá, pessoal!
A resenha de hoje foi escrita pela colunista convidada Elis Miranda, do blog Cotidiano de Leitora. Confiram:

Algumas amigas leitoras me recomendaram insistentemente a leitura dessa série, diziam que o Bones era o máximo dos máximos e que a Cat era incrível. Confesso que resisti um pouco a começar a leitura, vampiros são meu tema sobrenatural preferido e me deu aquele medo de acabar tendo uma decepção e ser a “do contra”.

Catherine Crawfield é uma meia vampira. Sua mãe foi estuprada e vive atormentada pelo o que aconteceu, Cat então passa a caçar e matar vampiros enquanto procura por seu pai para poder vingar a mãe. Uma noite ela encontra um vampiro que não consegue vencer e acaba sendo capturada por ele.

Bones é um vampiro que caça outros vampiros por uma recompensa. Em uma de suas buscas acaba encontrando Cat, que tenta matá-lo, mas ele está em um nível mais alto dos vampiros que ela costuma matar, por isso não consegue superá-lo. Para sua surpresa, Bones oferece a ela a oportunidade de continuar caçando enquanto treina para ser capaz de enfrentar outros vampiros mais fortes.

Cat é durona e mal-humorada, sua vida foi difícil. Lidar com o trauma e o ódio da mãe pelos vampiros acabou a moldando assim. Até o momento em que começa a conviver com Bones tudo o que ela sabia era, vampiros são monstros horríveis. Então ele vai mostrando que não é bem assim e preconceitos cheios de ódio podem gerar erros irreparáveis.

Até agora eu não consigo pensar em como descrever o Bones que faça jus a tudo o que ele é. Quando ele começa a conviver com Cat, vamos percebendo que ele é muito mais que um rosto bonito e socos poderosos. Ele é apaixonante, seguro de si, firme no que quer e no que acredita. Gostei dele esperar até que os sentimentos mudassem e se arrumassem dentro dela. Achei o comportamento dela compreensível, irritante ás vezes, mas compreensível, não é fácil se livrar de preconceitos e objetivos tão agregados a você.
A história não me pegou logo de cara, fui curtindo aos poucos. A mistura de humor com cenas de ação e romance de tirar o fôlego foi com certeza bem feita, quando terminei o livro estava desesperada para ler a continuação, apaixonada pelo Bones e torcendo pela Cat.


Uma coisa que realmente não gostei foram as suavizações. Detesto quando fazem isso nos livros, para mim tira um pouco do clima da história. Quando um cara forte e irritado vai ficar falando “caramba”? Quando uma mulher que está apanhando vai xingar o cara de “filho da mãe”? Me poupe disso. Não precisa ser um palavrão a cada parágrafo, mas manter a coerência para mim é fundamental.


3 comentários:

  1. Bones <3 eu li em pdf pirata kkkk mas não tinha traduçao ainda, o livro foi mau traduzido, tiraram a graça do Bones ficar xingando, e zuando o nome da Cat

    ResponderExcluir
  2. É, estas suavizações ficaram mesmo meio deslocadas...
    Eu nunca li nada da autora, mas lembro que quando esta série foi lançada foi um sucesso e fiquei com vontade de ler, depois acabei esquecendo...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu amo essa série! quem não gosta do Bones??? faz tempo que li a série e não me lembro das suavizações.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+