4

[Resenha] Estudo independente

em segunda-feira, 13 de outubro de 2014
Estudo independente
O Teste – vol. 02
Joelle Charbonneau
Editora Única
318 páginas

Estudo independente escrito por Joelle Charbonneau é o segundo volume da Trilogia O Teste, que relata a luta da jovem Cia para mostrar as falhas de um programa de estudo, onde os escolhidos tem suas vidas postas em risco se falharem nos diversos exames.

Após os acontecimentos finais do volume anterior, Cia agora é uma caloura da Universidade de Tosu City, junto com seu amor, Tomas. Devido uma artinha da jovem, ela tem provas do aconteceu no período em que estava em teste, sem acreditar que aquelas palavras são reais ou não.

Após um exame de oito horas, onde é definido para qual área o jovem universitário será especializado, Cia é designada para um departamento onde nunca pensou entrar: na área governamental. Ao lado de velhos amigos das colônias, Cia perceberá que não poderá confiar em todas as pessoas, e que seus desafios apenas estão começando.

Com o intuito de se fazer despercebida a todos do projeto O Teste, Cia precisará encontrar provas o mais rápido possível para mostrar ao mundo do realmente se trata esse projeto de estudo, uma verdade escondida atrás de uma esperança de um mundo melhor.

E o que ela descobre pode ou não ajudar a resistência, e apesar da manobra racional, Cia está cada vez mais envolvida com todos que estão ao seu redor.

Cia não se lembra do que aconteceu durante o teste; o que tem é apenas um áudio gravado por ela mesma de tudo o que aconteceu naquele período. Ela precisa descobrir em quem confiar, e também como colaborar para que um programa assassino seja exposto para a sociedade.

Cia é extremamente prática e inteligente. Sempre a observar, a jovem consegue perceber a intenção dos superiores por trás de cada ação, sendo praticamente impossível enganá-la. Mas, mesmo sendo inteligente, algumas vezes Cia deixa se levar pela emoção, onde fica sem saber como agir diante de algumas revelações.

Neste segundo volume, encontramos uma trama intensa, perigosa, onde um erro pode acabar com a vida de Cia e de seus amigos. As revelações finais do volume são bombásticas, onde fiquei desesperada para a leitura do próximo volume. A autora tece uma teia de mentiras e mistérios, onde é difícil descobrir a realidade diante das boas intenções. A única certeza é que o programa leva qualquer um ao extremo, onde uma falha leva a pessoa à morte.


Estudo independente confirma o talento da autora para narrar um enredo distópico, onde é impossível não se sentir apreensivo com o desenrolar da trama. Será que vou aguentar para ler o volume final da trilogia?

Nota:



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Parece ser uma distopia intrigante e bem diferente do convencional. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, leia logo!! O que você tá esperando! Lê o terceiro livro e conta pra gente como foi o fechamento! Estou curiosa se esta trilogia vale a pena mesmo ou não xD

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiii como eu quero ler essa trilogia, parece muito boa!! o que será que acontecerá?
    porque você escreve resenhas tão boas que me dá vontade de comprar mais livros, to sem grana e espaço T.T

    bj

    ResponderExcluir

 
Google+