2

[Resenha] Felicidade Temporária

em sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Felicidade Temporária
Bliss #1
B.J. Harvey
Editora Charme
241 páginas

Felicidade Temporária escrito por B.J. Harvey é o primeiro volume da trilogia Bliss, onde conhecemos a história de Makenna Lewis, uma mulher que não gosta de um compromisso.
Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles sabem que ela não gosta de um relacionamento, cada um deles sabe que não é o único e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Não existe traição ou ciúmes entre eles, cada um sabe como Mac é, e a aceita por isso.

Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, Mac vacila.

O que você faz quando algo que acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente?

Mac tenta de todas as formas deixar Daniel como mais um “amigo com benefício”, mas ela não consegue mais se relacionar com Noah, Sean e Zander. Desde que conheceu Daniel, só existe ele, e mesmo assim, ela tenta correr desse sentimento. Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta?

Com uma narrativa divertida e envolvente, acompanhamos o romance de Mac e Daniel, e a luta em não se render a esse sentimento. No primeiro instante, imaginamos encontrar uma mulher frívola, que não se importa com quem faz sexo, mas não é isso que encontramos.

Mac teve uma má experiência com um relacionamento, onde ela se doou por inteira, sem se importar com a consequência. Com o fim do relacionamento, ela jurou nunca mais entregar seu coração para qualquer homem. Ela não se envolve com homens compromissados e seus relacionamentos são livres. Se um dos homens começa a namorar, ela se afasta, sem ressentimentos.

Quando conhece Daniel, tudo o que acreditou que era certo, é jogado no chão, e ela não consegue mais pensar em qualquer homem que não seja Daniel. É engraçado acompanhar os pensamentos de Mac antes e depois de Daniel, pois o que antes a atraía nos outros homens, ela começa a deixar de lado.

A história é muito divertida, pois os diálogos mentais de Mac faz o leitor dar altas gargalhadas. Ela gosta de sexo, e não tem medo de dizer. Ao mesmo tempo, o romance entre ela e Daniel é fofo, confesso que queria encontrar um desse por aí (risos).

Com alguns poucos erros na revisão, a edição da Editora Charme está muito boa, e confesso que não vejo a hora de ler o próximo volume. Felicidade Temporária é um livro envolvente, impossível de parar que vai conquistar todos os leitores.

Nota:



2 comentários:

  1. Oi Carla!
    3 amigos com "benefícios", deve ser difícil manter tudo isso, hein! Fiquei curiosa pela leitura!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. oi!
    quero saber se os amigos com benefícios não quiseram atrapalhar o relacionamento dela com Daniel e percebi que a história tem uma narrativa leve.
    bj

    ResponderExcluir

 
Google+