4

[Resenha] Freud me segura nessa!

em sábado, 11 de outubro de 2014
Freud me segura nessa!
Laura Conrado
Novo Século
271 páginas

Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, que conquistaram diversos leitores em "Freud, me tira dessa!", Catarina, agora encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distantes, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. 

Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais um vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.

Freud me segura nessa escrito por Laura Conrado é o segundo volume onde temos como protagonista a divertida Catarina e seus problemas de relacionamentos.

Catarina aceitou trabalhar em Nova York, e leva para outro país o azar que tem com o sexo oposto. Quando imagina que encontrou o homem dos sonhos, logo descobre um segredo que faz com que o relacionamento termine.

A escrita da autora é fluída, envolvente, e como traz problemas do cotidiano, como serviço, saudades de casa, relacionamentos imperfeitos faz com que o leitor não consiga parar a leitura por nada. Como as dificuldades não param de aparecer, Catarina busca outro terapeuta para ajudá-la a entender todos os sentimentos confusos que sente e a deixam sem chão. Impossível não sentir que Catarina é uma amiga que está ao nosso lado contando os problemas que está passando na vida.

Freud me segura nessa é uma história leve, descontraída, despretensiosa, que diverte o leitor com os problemas do cotidiano de Catarina. Confesso que adorei os dois volumes, e não vejo a hora de ler mais histórias escrita por Laura Conrado.

Nota:



4 comentários:

  1. Eu sempre quis ler o primeiro volume do livro, mas ainda não consegui, por isto não li este segundo.
    Sempre quando vou comprá-lo está meio caro, e quando tem promoção boa eu nem fico sabendo...sniff

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não sabia que era uma série! Eu ainda não li o primeiro livro, mas ele já está na minha lista de desejos.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá. Me interessei pelo livro, deve ser um daqueles bem leves e que a todo momento nos vemos na pele da personagem. Mas, preciso ler o primeiro ainda. Deve ser divertido. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou me perguntando se quero ler, sãooooooooooo muitos e a cada dia aparece mais XD, qual será o segredo que ela descobre? espero poder le-lo.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+