4

[Resenha] Ladrões de Sonhos

em quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Ladrões de Sonhos
A Saga dos Corvos - Livro 02
Maggie Stiefvater
Verus Editora
431 páginas

Ladrões de sonhos escrito por Maggue Stiefvater é o segundo volume da Saga dos Corvos, que traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes para os cinco amigos.

Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o introspectivo Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower.

Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Ronan revela alguns dos segredos do seu passado, assim como o que está vivendo no momento, que influencia na energia da cidade.

Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?

Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Ainda mais encantada com o enredo dessa série, Ladrões de Sonhos confirma a maestria da autora em criar enredos com paranormalidade e mistério. O personagem central nesse volume é Ronan e sua busca para conseguir aprender mais sobre o seu poder sobre os sonhos, deixando as emoções do personagem em evidência para o leitor.

Felicidade para alguns e tristeza para outros, enquanto Ronan é o destaque do livro, os outros personagens, como Blue, Gansey, Adam e Noah tornam-se personagens secundários para a trama. Mesmo pouco citado, já podemos visualizar o romance proibido entre Blue e Gansey, o que me deixou com o coração na mão.

No primeiro volume, é claro a liderança e o controle de Gansey sobre os outros garotos, mas após alguns acontecimentos, o relacionamento entre eles não é mais o mesmo. Adam está cada vez mais confiante, ficando em constante conflito com Gansey; Ronan está descobrindo mais sobre o legado deixado pelo pai; Noah pouco aparece no enredo, deixando o leitor com saudades desse jovem.

A autora introduziu mais elementos na trama, onde é impossível para o leitor prever o que teremos em seguida. Esse é um dos pontos que me admira na escrita da Maggie, em criar enredos concisos, harmoniosos, onde o leitor sente-se preso em meio aos mistérios da trama.


O volume acaba em um daqueles momentos onde ficamos desesperados para ler o volume seguinte. E agora só nos resta esperar que a demora não seja longa. A Saga dos Corvos é um livro para todas as idades, com um enredo sobre mistérios, paranormalidade e amores proibidos. Impossível não se apaixonar.

Nota:



4 comentários:

  1. Não tem com não adorar Maggie Stiefvater, não é? Estou louquinha para ler O Ladrão de Sonhos, mas estou um pouco sentida por não ter tando Noah, Gansey e Blue. Sério, eu adoro a Blue. As personagens femininas da Maggie sempre têm algo de irreverente, e adoro isso nelas.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Carla! Já li Os Garotos Corvos e amei! Estou lendo Ladrões de Sonhos e curtindo bastante o livro. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Li o primeiro livro e amei. Principalmente a amizade entre eles. Estou desesperada para ler a continuação e saber se a Blue finalmente será beijada! rsrs

    Depois de ler a sua resenha a curiosidade só aumenta, Carlinha!

    ResponderExcluir
  4. eu não li o livro, mas ainda bem que a série continua boa e espero que o próximo seja ainda melhor!
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+