3

[Resenha] Longe de Você

em terça-feira, 28 de outubro de 2014
Longe de Você
Emily Hainsworth
Galera Record
287 páginas


Longe de você escrito por Emily Hainsworth é um romance young adult, primeiro livro escrito pela autora, que traz algumas falhas na trama.

Camden Pike, um jovem de 17 anos que perdeu a paixão pela vida após o falecimento da namorada em um acidente de carro. Viv era aquela que sempre estava ao seu lado, apoiando e entendendo tudo o que acontecia com o jovem e Cam daria tudo para vê-la mais uma vez.

Após dois meses do acidente, Cam visita o local e algo inexplicável acontece, e ele vê uma aparição, mas não é Viv. Seu nome é Nina, e ela vem de uma realidade paralela, onde Viv ainda está viva.

Mal conseguindo acreditar no milagre, Cam fará de tudo para ter Viv ao seu lado. Mas ele começa a perceber que ambos fizeram escolhas distintas, e nada é igual nessa outra realidade.

Quando segredos são revelados, Cam nota que nem tudo é como ele sonhou, e a outra realidade é muito diferente do que ele imaginou encontrar. Será que ele conseguirá escolher entre uma dessas realidades?

Desde que descobri sobre o lançamento do livro, fiquei curiosa quanto ao enredo, tentando imaginar o que encontraria durante a leitura. A autora traz uma premissa interessante, mas não conseguiu trabalhar alguns detalhes no decorrer da trama.

No início, encontramos um jovem atormentando pelo sofrimento e culpa do acidente. Cam não tem mais ânimo para continuar a viver, e seus dias são repletos de melancolia. Logo, Cam descobre outra realidade, onde a jovem que sempre foi apaixonado está viva, e ele vai fazer de tudo para ficar ao lado dela.


O detalhe sobre os mundos paralelos foi algo que me chamou a atenção na história, além de mesclar outros temas sensíveis como falecimento, culpa, depressão. Mesmo com vários pontos interessantes na trama, a autora mudou o rumo da trama e não conseguiu abordar totalmente o que. Foi uma leitura agradável, mas com falhas no enredo.

Nota:





3 comentários:

  1. Me lembrou "Se eu ficar", pode não ter nada a ver, mas.... rs
    Pode ser um livro intrigante e misterioso, chamou um pouco a minha atenção, talvez seja bom. Fiquei curiosa com as "falhas" que você comentou, Não gosto de ficar "boiando" durante a trama rsrs
    Parabéns pela resenha.... Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Poxa a premissa do livro era tão boa, que pena que autora não soube "dominar" a história, mas qual realidade ele escolhe? Espero que ele volte para a realidade dele e supere a dor da perda da namorada.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que pena que tem varias falhas no desenvolver da historia, mais vamos dar um desconto é o primeiro livro da autora, e sim sempre nos primeiros tem vários erros, mais eu acho que tirando os erros que ele cometeu acho que seria um ótimo livro...Gostei da resenhas e espero poder ler este livro.
    *-*

    ResponderExcluir

 
Google+