2

[Resenha] O guardião

em quinta-feira, 16 de outubro de 2014
O guardião
Cidade das Sombras – vol. 01
Daniel Polansky
Geração Editorial
445 páginas

O Guardião escrito por Daniel Polansky é o primeiro volume da trilogia Cidade das Sombras, onde acompanhamos uma fantasia voltada para o publico adulto, com um anti-herói como protagonista.

Em um mundo onde os policiais não querem saber do que acontece com a população, convivendo com gangues, assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e traficantes, encontramos o nosso herói, o “Guardião”. Um homem solitário e desiludido, que sobreviveu a grande guerra, a uma peste e leva a vida como um narcotraficante. Ele se droga para suportar o que já viveu e também o que precisa viver diariamente, e ajuda em algumas investigações.

Quando ele encontra o corpo de uma garotinha que foi estuprada, a violência que ela precisou vivenciar até perder a vida faz com que ele decida investigar esse assassinato. Como ex-agente secreto e impulsionado pelos valores que deixou para trás, ele seguirá todas as pistas para desvendar a crueldade por trás do assassinato.

Com um ritmo alucinante e intenso, acompanhamos um protagonista que não carrega nenhuma das características dos heróis que conhecemos e nos inspiramos. O Guardião combate implacavelmente seus concorrentes, trafica droga e é um usuário, e protege seu território de toda a uma sociedade corrompida e decadente.

A trama é desvendada aos poucos, deixando o leitor tenso para saber o que acontecerá até a última página. Ainda estou sem fôlego devido a leitura, história indicada para todos os amantes desse gênero inovador e viciante.

Nota:



2 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante e intrigante, ainda mais por envolver um anti-herói. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. eu não sei se quero ler esse livro, apesar de ser interessante e policial, não sei se gostarei por ser tão dark.
    bj

    ResponderExcluir

 
Google+