4

[Resenha] O Trono das Sombras

em quinta-feira, 30 de outubro de 2014
O trono das sombras
Trilogia do Reino – vol. 03
Jennifer A. Nielsen
Verus Editora
281 páginas

O trono das sombras escrito por Jennifer A. Nielsen encerra com chave de ouro uma das melhores trilogias que iniciei em 2012, com uma narração voltada para o público jovem, onde a autora tece uma trama que agrada leitores de qualquer idade.

A guerra chegou a Carthya. Quando Jaron descobre que o rei Vargan, de Avenia, sequestrou sua amiga Imogen em uma trama para subjugar o reino, o jovem sabe que precisa usar de todas as artimanhas para uma ousada missão de resgate. Mas nada na vida de Jaron sai como planejado.

Em um esforço desesperado para impedir o que parece ser uma perda devastadora para o reino, Jaron não mede esforços para salvar o que ele mais ama. Mas, independente de sua inteligência, ele não consegue prever os terríveis períodos que terá de enfrentar. Será que ele vai perder todos com que ele mais se importa? Será que ele conseguirá salvar Carthya?

Como disse na resenha anterior, eu não me arrependo de esperar os meses necessários para ler uma trilogia na sequência, pois não sei como aguentaria a minha ansiedade assim que terminei o segundo livro (risos).

Mais uma vez com suas respostas ácidas, irônicas, cinismo e sagacidade, Jaron mostra sua inteligencia criando os planos mais ousados e impossíveis para acabar logo com a guerra que chegou a Carthya. É impossível prever o que ele planeja, e cada vez que coloca em pratica um dos seus planos, eu me divertia diante de tanta loucura e ousadia.
A trama é intensa, recheada de traição, assassinatos, perigos e muita emoção. A disputa de poder, as batalhas, as estratégias e jogos políticos estão presentes nesse terceiro volume, onde cada detalhe é importante para a conclusão da trama.

A autora não dá fôlego para os leitores, com uma narrativa em ritmo alucinante, onde minha respiração ficava suspensa entre uma batalha e outra. Não consegui prever o que Jaron faria em seguida, ou o porquê de algumas de suas escolhas. Mas ao passo que os detalhes eram revelados, é claro notar que o jovem é um exímio estrategista, impossível de ser vencido.


Jennifer termina a trilogia com chave de ouro, onde o único ponto que desejei ter no fim, foi um epílogo maior. A autora dá um final para todos os personagens, mas ficou aquele desejo de ter algumas páginas a mais com cada um (risos). Com aquele sentimento de despedida, O Trono das Sombras encerra uma das melhores trilogias que já tive a oportunidade de acompanhar, deixando uma tarefa quase impossível para os próximos autores em criar um enredo que supere o criado por Jennifer.

Nota:



4 comentários:

  1. é tão dificil dizer adeus a uma série tão boa, e fico contente que suas expectativas foram acertadas, tão chato quando você lê o fim de uma série e vê que ficou com as pontas soltas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá. Juro que nunca tinha escutado falar sobre esta trilogia, fui dar uma olhadinha no Skoob e percebi que você não está só, há tantos elogios. Você é bem paciente. começou em 2012 e terminou agora, ás vezes espero sair todos para comprar, me dá uma angústia tão grande esperar lançar, pior ainda, por dois anos. Parabéns rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa é muito sofrimento ter que ficar esperando, para lançar os livros seguintes de uma continuação que você fica louca para poder ter logo em mãos para devorá-los.
    Eu achei essa capa mais bonita do que a capa do segundo livro. Como ja disse quero ler o ais rápido possível. Espero que goste tanto quanto você Carla.
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu sei cm vc se sente, eu ganhei o primeiro livro qnd tinha 12 anos e hj tenho 15..... e olha q esse e o meu livro favorito, foi ele q me fez amar livros

    ResponderExcluir

 
Google+