4

[Resenha] Os Garotos Corvos

em sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Os Garotos Corvos
A Saga dos Corvos - Livro 01
Maggie Stiefvater
Verus Editora
376 páginas

Os Garotos Corvos escrito por Maggie Stiefvater é o primeiro volume da série A Saga dos Corvos, uma história young adult surpreendente, inovando o gênero, onde a autora traz um enredo de qualidade com personagens marcantes.

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, a jovem Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue não tem o dom da clarividência assim como a mãe e as tias, mas tem uma surpresa esse ano quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola elite da cidade apenas para os garotos ricos. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby, conhecidos como garotos corvos, sinônimo de encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais — mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Desde a infância, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

Com uma narrativa harmoniosa e envolvente, acompanhamos o desenrolar de um enredo detalhista, onde mescla com maestria o sobrenatural, mistério, aventura e uma leve pitada de romance. A autora apresenta neste primeiro volume, um enredo sobre linhas ley, paranormalidade, mistério, uma busca por um rei adormecido, a ameaça de um amor proibido. 

Contada em terceira pessoa, onde cada capítulo conhecemos mais de um dos cinco personagens centrais, vamos desvendando alguns dos mistérios da trama. No início, confesso que achei o enredo um pouco confuso, onde não conseguia visualizar a diferença de cada personagem, assim como qual era a trama da saga. Mas aos poucos, o enredo se transforma, onde é impossível não se apaixonar por cada particularidade dos protagonistas.

Os personagens que mais me chamaram a atenção e espero ver mais sobre eles nos próximos volumes, são Blue e Gansey.

Blue é uma jovem destemida, criada entre médiuns, mas sem ter nenhum dom. A única coisa que sabe é que a sua presença intensifica os poderes de qualquer pessoa paranormal. Blue sempre está na defensiva quando Gansey está por perto, pois tem um sentimento ambíguo pelo rapaz, entre a atração e raiva.

Gansey é um jovem milionário que está em busca de algo misterioso e há muito tempo perdido. Não mede esforço para descobrir qualquer pista sobre as misteriosas linhas ley, e contará com a ajuda dos seus melhores amigos. Ele quer proteger a todos, deixando aqueles que ama ao seu lado, mas algumas vezes, falha ao tentar comunicar esse sentimento.

É o segundo livro da autora que eu leio, e estou cada vez mais apaixonada com a forma com que ela desenvolve suas tramas, sempre recheadas de sentimentos e momentos de reflexão. Os Garotos Corvos inicia uma saga com maestria, onde podemos perceber que cada volume teremos histórias únicas e marcantes, que ficarão na memória por dias.

Nota:


4 comentários:

  1. Eu adorei este livro, é super bom!! http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca li nadinha da autora?? Pois é, mas de tanto ver leitores elogiando, a minha curiosidade só aumenta...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o trabalho da Maggie e pelo que li em sua resneha, esse livor é tão bom (ou mais) quanto eu imaginei... Desejo a muito tempo lê-lo e pelo vito vou apreciar cada página lida... Parbaéns pela resenha, ficou exceletner.

    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. essa série tem quantos livros? parece legal e porque será que ela não tem dons de clarividência...
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+