3

[Resenha] Um Amor de Cinema

em segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Um amor de cinema
Victoria Van Tiem
Verus Editora
294 páginas

Um amor de cinema escrito por Victoria Van Tiem é um irresistível romance, onde a protagonista Kenzi Shaw sonha em viver um amor  mágico, de cinema. Pense naquelas comédias românticas fofas, onde independente do momento nos faz rir e suspirar... fique com isso em mente e me acompanhe nessa história narrada por Victoria.

Kenzi é uma designer fanática por filmes, que teve seu coração partido por um ex-namorado e vive a tentar agradar a família. Noiva de Bradley, Kenzi tenta a todo custo chamar a atenção da mãe que sempre a deixa como segunda opção; com uma pontuação imaginária, ela sabe que poucas vezes foi digna de destaque pela família. E agora, quando imagina que terá um momento só seu com o anuncio do noivado, a cunhada, Ren, anuncia a gravidez, deixando ela mais uma vez esquecida.

Bradley é o perfeito namorado, um homem sucedido que trabalha na mesma empresa de Kensi. Sempre a pensar nas oportunidades de trabalho, Bradley não nota o quanto a noiva se anula para poder ficar ao seu lado e assim agradar a exigente família.

Kensi descobre através de Bradley que está com o emprego ameaçado e precisa conseguir a conta com o novo cliente. Mas Kensi não imaginava que o cliente é o ex-namorado, Shane Bennet, o mesmo jovem por quem ela chorou noites a fio pela traição e por tê-la abandonado sem nunca olhar para trás, como se ela fosse alguém dispensável. O mesmo Shane que assistiu com elas as mais diversas comédias românticas onde juntos, decoraram todas as cenas e falas, incluindo nos diálogos em qualquer momento da vida. O mesmo rapaz que a apoiava e nunca a deixava de lado nos encontros familiares. Mas Shane não é o mesmo jovem irresponsável de antes. Ele amadureceu, tem a própria empresa, transmite segurança e confiabilidade, demonstrando a todo instante que ainda está apaixonado por Kesi.

Shane está construindo um cinema/restaurante e propõe a Kensi uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty Dancing? A lista é composta por uma escolha quase perfeita de romances (quase perfeita, pois faria a inclusão de mais títulos, rs):

-Sintonia do Amor
-Uma linda mulher
- O Diario de Bridget Jones
- Vestida para casar
-Dirty dancing: ritmo quente
- Gatinhas e gatões
-Simplesmente amor
- Digam o que quiserem
-Mensagem para você
- O casamento do meu melhor amigo

Shane está a todo o instante tentando mostrar a Kensi o quanto está arrependido e que merece uma segunda chance, querendo que ela abandone o noivado e reate o romance com ele. Com uma lista, dez momentos românticos de filmes que fará Kensi se questionar se está certa em casar com o homem perfeito, ou deve largar tudo e ficar com o homem que a faz realizar os mais diversos sonhos.

Com todos os elementos que compõem um bom romance, acompanhamos a trajetória de Kensi em decidir se segue o coração ou a segurança, estabilidade com alguém perfeito. A narração é pelo ponto de vista de Kensi, onde a todos os instantes, temos citações ou diálogos de filmes, deixando o leitor com vontade de assistir todos os que são citados no livro.

Kensi é uma mulher que apenas sonha em ser amada, em viver um amor mágico, igual ao do cinema. Ela sabe que na realidade não tem um romance perfeito, mas isso não a impede de desejar que a escolham, que a deixe sempre como primeira opção. Como é apaixonada por filmes, em todos os instantes ela está a lembrar de algum momento cinematográfico, incluindo-o nos momentos diários.

O enredo é leve, divertido, envolvente, com uma pitada de drama e muita reviravolta. Até Kensi descobrir o que realmente quer para vida, aquilo que faz o coração palpitar, deixa o leitor com várias cenas fofas de um homem tentando reconquistar uma mulher.

A cada página lida, a sensação era de que eu estava assistindo a uma comédia romântica, torcendo pela mocinha, suspirando pelo mocinho e revendo todas as cenas até decorar todos os momentos fofos vividos pelo casal. Uma história que se tornou uma das favoritas, e confesso que senti aquela pontada de depressão pós leitura ao final do último parágrafo.


Para os leitores apaixonados por enredos leves, divertidos, envolventes, não podem deixar de conferir esse livro, que com certeza, ficará marcado na memória. 

Nota:



3 comentários:

  1. Que fofo!!! :)
    Fiquei com dó da Kensi, tentando "chamar" atenção dos familiares e noivo, e ao mesmo tempo traumatizada por uma traição. Não sei, se eu daria uma chance ao meu coração tentando apagar o que aconteceu no passado e criar um novo roteiro amoroso no futuro com alguém que me magoou. Fiquei torcendo para que ela consiga ser feliz. Deve ser demais este livro, adoro romances e você ainda classificou com nota cinco. Aiiiiiiiii, estou super curiosa. Vai para minha listinha. Parabéns pela sua resenha. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é para mim!!colocarei-o no meu skoob para poder comprar XD, adoro comédias romanticas e desses filmes que vc mencionou assisti 8. quuuuuuuuerrrrrrooo muito ler. Estou a imaginar a cenas de compras de uma linda mulher, a troca de mensagem do filme mensagem para você, a dança de Dirty Dance e outras cenas que marcaram nesses filmes. E é obvio que ela fica com Shane.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser daqueles bem fofinhos que você lê em uma tarde.
    Fiquei com pena da Kensi, tadinha ela sempre fica em segundo plano para a família ate mesmo com o anuncio do noivado...Adoro um comedia romântica e com toda a certeza vou deixar anotado como desejados.

    ResponderExcluir

 
Google+