17

[Resenha+Sorteio] Mentirosos

em segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Mentirosos
E. Lockhart
Editora Seguinte
271 páginas

Mentirosos escrito por E. Lockhart traz uma história inteligente, inesquecível onde não consegui parar a leitura até chegar a última página.

Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence pertence a família Sinclair, onde todo os membros vivem uma vida imperfeita, mas não deixam de usar uma máscara de perfeição e felicidade.

Cady e seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde os oito anos, conhecidos como os Mentirosos por toda a família, já que sempre estão a aprontar alguma travessura.

Durante o verão de seus quinze anos, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. Nesse período, ela ficou afastada da família nos verões, mesmo com o intenso desejo de reencontrar os melhores amigos. Após o acidente, a mãe de Cady sempre está por perto e se nega a contar o que aconteceu. Cady quer que Johnny, Mirren e Gat liguem para ela, mas nenhum deles entra em contato.

Após muito insistir, Cady consegue convencer a mãe a deixá-la passar o verão na ilha particular da família, e assim reencontrar os velhos amigos, e quem sabe, descobrir e que acontece naquela misteriosa noite.

Com uma narrativa envolvente, irônica, inteligente, Lockhart tece um enredo de qualidade, onde é impossível descobrir o mistério de Cady até chegar a revelação nas últimas páginas. O enredo mescla romance, amizade, traumas, problemas familiares e recomeço, onde acompanhamos  uma família que preza a perfeição, ser devastada pelas mentiras e  preconceito.

O inicio da narrativa encontramos uma personagem perdida em meio ao caos que se transformou a vida após o acidente. Aos poucos, percebemos que o drama não é nada do que imaginamos, onde o segredo é doloroso, emocionante e cruel. Fiquei estarrecida quando o mistério foi revelado, sem saber se era uma pegadinha da autora. Mas quando cada detalhe tornou-se claro, percebemos a verdade que sempre esteve diante dos nossos olhos, mas não conseguimos ver.

Com maestria, Lockhart tece uma trama intensa, impactante, cruel, onde podemos ver a fragilidade da fachada de perfeição criada pelas famílias ricas, onde nem tudo é glamoroso e muito menos perfeito. Mais uma vez, o nome E. Lockhart é destaque entre as histórias, trazendo uma trama inesquecível.

Surpresa!

Todos que comentarem na resenha, estarão concorrendo ao sorteio da prova do livro Mentirosos! O resultado sairá no dia 25/10.



Não deixem de participar!


17 comentários:

  1. Sempre achei estranho o fato de que queremos parecer felizes aos olhos dos outros, quando na verdade isso não faz nos sentirmos melhores. E, nossa, fiquei super curiosa para saber o mistério que envolve o acidente dela!

    ResponderExcluir
  2. Morrendo de curiosidade em ler o livro! A resenha só meu deixou com mais vontade ainda *-* Amei a mesma, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom. Já conseguiu me deixar curiosa a respeito deste livro. Não vejo a hora de poder degustar destas páginas e me deixar levar por esta trama tão envolvente. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história, e pelo o que você disse o mistério que ronda o trama é surpreendente. Adoro livros assim, que me pega "desprevenida" e que não sei o que vai acontecer no final. Amei sua resenha. Me intrigou...

    ResponderExcluir
  5. E esse livro tá no topo da minha lista.
    Além de gostar muito de livro com o tema voltado para dramas e misterios familiares , também estou ansioso por causa da escrita da escrita da E. Lockhart.
    Me surpreendi muito com O Histórico Infame de Frank Laudau-Banks, então acho que ela manterá a mesma escrita fascinante.
    Adorei a resenha.
    Beijo.
    joseph_luis09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ai esotu louca por esse livro, tomara q eu ganhe! Resenha ótima como sempre ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro,mas sua resenha me deixou muito curiosa sobre o que pode ter acontecido com Cady. Não costumo ler livros com esse estilo, mas esse chamou minha atenção, principalmente por ser um grupo de jovens... Só a capa não me agradou muito...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla, tudo bom??menina não eserava que o livro fosse aim tão bom e tão envolvente... Me senti dentro de um filme de suspense e drama... quero muito ler e ter esse livro pra sbaer mais obre a história, o que de fato ocorreu..estou mega curiosa.. parabéns pela resenha..ficou ótima...
    bjs fique com Deu

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse é um dos livros com a premissa mais misteriosa que já vi. Outra coisa que eu adoro é como as pessoas que leram não sentem a necessidade de espalhar spoilers, e sim prezam o mistério do livro. Tenho que dizer uma coisa: A resenha está linda. A escolha das palavras para finalizar e definir o livro foram ótimas, e me deixou mais curioso ainda pra ler esse livro. Agora me resta torcer para que eu ganhe o sorteio e matar minha curiosidade :D

    ResponderExcluir
  10. Já li e ouvi tanta gente falando maravilhas sobre esse livro que só me resta torcer para que a sorte esteja ao meu lado dessa vez!

    #oremos!!!

    ResponderExcluir
  11. Carla!
    Pelo jeito o livro é mentira do início ao final e acho que nem o final acreditamos.
    Se o enredo tem:"mescla romance, amizade, traumas, problemas familiares e recomeço" é bem interessante e fiquei com uma curiosidade enorme de poder lê-lo.
    Amei a resenha.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já linha lido algumas resenhas desse livro e ficado muito interessado, mas essa sua resenha me fez ficar mais interessado ainda.
    O que mais me chama a atenção nesse livro é o mistério, pois eu adoro livros assim. O fato de ter uma narrativa inteligente e irônica só faz com que eu deseje ainda mais a obra.
    Certamente preciso desse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  13. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que era tudo isso. Parece ser realmente muito bom! Já estou morrendo de curiosidade pra saber o que aconteceu nessa ilha, ainda mais sabendo como você ficou quando o mistério foi revelado. Com certeza o livro já entrou para os meus desejados :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu preciso desse livro!!! Desde o lançamento eu estou doida pra ler ele, e agora só vejo as pessoas elogiando, então quero mais ainda. Quero saber o que acontece pra deixar todo mundo tão surpreso no final, ainda mais sabendo que é algo que esteve bem diante dos olhos. Com certeza vou ler esse livro, só espero que seja logo hahahah
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Esses livros que só revelam a verdade nas ultimas paginas são as melhores e aposto que você é como eu, depois de sabre a verdade volta algumas paginas e fica verificicando como não pode perceber aquele detalhe, rsss.
    E um livro mostrando que nem sempre as familias ricas sao o que parecem ser, é no minimo instigante.

    ResponderExcluir
  16. Conheci esse livro faz pouco tempo, mas até agora não vi uma pessoa que tenha lido e não gostado. Sua resenha só serviu pra me deixar com mais vontade de ler. A história parece ser muito boa, e pelo jeito com um final surpreendente. Ainda não li nada da autora, mas pelo jeito ela é ótima!
    Vou torcer pra ganhar o livro, e conhecer essa história também ^^

    Deyane.

    ResponderExcluir
  17. quero muito ler esse livro, gostei da narrativa da autora e quero saber o que aconteceu de tão doloroso.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+