2

[Resenha] Deixe-me partir

em quinta-feira, 13 de novembro de 2014
Deixe-me partir
Tânia Fernandes de Carvalho
Editora Petit
232 páginas

O objetivo de 'Deixe-me partir' é fornecer subsídios àqueles que estão passando pela situação de perda de um ente querido, ajudar a entender e administrar melhor o momento tão doloroso que é o luto. 

A obra é de linguagem simples, porém rica em explanações e conselhos úteis. Separada por tópicos, de maneira didática, esclarece as diversas fases do luto. Orienta como aceitar melhor o fato e não sofrer tanto, o porquê de haver as mortes  
prematuras, as mortes coletivas, entre outras questões.

Enfim, um bálsamo tanto para aqueles que 'perderam' alguém querido quanto aos que apenas querem se aprofundar mais no assunto.


São capítulos contendo grandes revelações para auxiliar aqueles que tiveram perdas queridas e não conseguem deixá-los libertos. A autora vai ao decorrer do romance, descrevendo situações de pessoas que não enfrentam bem a “Morte”, “perda” ou “despedida” de um grande amor, filho, ou parente tão querido que nos impeça de aceitar.

Leva-nos a refletir e aliviar momentos como esse tão difícil.

Belo presente ou excelente dica para quem vem passando por momentos como esse tão complicado que entendemos que a vida continua, o que deixamos é somente o corpo físico já sem vida e que irá se decompor. Mas o principal, levamos em nosso sentimento e em nossos arquivos que ficam gravados para sempre em nosso espírito.

Vai nos elucidar sobre como nos portar diante de situação da perda, através de um simples desencarne, como através de acidentes, suicídios após grande sofrimento ou até mesmo aquele que ainda não nasceram.


Recomendo.


2 comentários:

  1. tenho esse livro desde o lançamento, autografado e tudo, e posso dizer que é uma pérola, nos ajuda porque todos já passamos e iremos passar por momentos de perda de um ente querido. A linguagem de fato é simples e edificante, precisamos de mais livros assim.

    ResponderExcluir
  2. Um livro muito bom para quem passa ou ja passou por perdar grandes demais,
    eu não li ele ainda, mas pretendo comprar para dar de presente de natal para uma amiga muito querida :(
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+