4

[Resenha] Essa Garota

em segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Essa Garota
Slammed – vol. 3
Colleen Hoover
Galera Record
332 páginas

Essa garota escrito por Colleen Hoover é o último volume da trilogia Slammed, onde narra o romance entre Will e Layken. Neste terceiro volume, conhecemos os sentimentos e pensamentos de Will no inicio do relacionamento com Layken, onde eles venceram os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia.
Will e Layken estão casados e seguros sobre incrível sentimento que os une. Na lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, desde o início do relacionamento. Will conta os bons e maus momentos. E conhecemos alguns fatos chocantes... 

O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...

Os capítulos da história são intercalados entre os fatos do passado e do presente. Will narra o que ele sentiu desde o rompimento com a primeira namorada, quando conheceu Layken, como ficou quando descobriu o que impedia de ficarem juntos. Ao mesmo tempo, acompanhamos a reação de Lake com a revelação desses sentimentos, e não são todas as descobertas que a deixam feliz.

Muitos dos romances do gênero New Adult onde o primeiro volume é narrado pelo ponto de vista da mocinha e faz sucesso, as autoras costumam escrever um novo volume com a mesma história, mas contada pelo ponto de vista do mocinho. Por mais que seja interessante acompanhar o sofrimento do mocinho (eu sei, sou maldosa, rs), são poucos os livros que trazem algo novo na trama que surpreende. Colleen narra de forma inovadora os acontecimentos do primeiro volume pelo aponto de vista de Will, enquanto o casal está na lua de mel. Além de conhecer o que ele sentiu nos primeiros meses do relacionamento do casal, somos presenteados por um epilogo fofo, que fala sobre amor, perdão e esperança.

O romance entre o casal passou pelos mais diversos obstáculos, onde alguns ficamos em dúvida se eles conseguirão vencer. Com esse lindo encerramento, a história de amor entre Will e Layken é fechada com chave de ouro, deixando o coração dos leitores leve, e com um sorriso bobo nos lábios.

A autora entrou para a minha lista de favoritas, pois escreve com maestria evidenciando os mais diversos sentimentos dos personagens, tornando-os humanos e não algo inatingível. Impossível não ser tocados pelas histórias narradas por Colleen.

E que venham mais livros da autora!

Nota:



4 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Estou com os dois primeiros volumes desta trilogia em casa e não vejo a hora de ler. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla tudo bem? Ainda não Métrica, mas já tenho ele e Pausa aqui em casa, sei que é uma historia incrível mas preciso estar no clima ideal para dar a atenção que a historia merece!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Carlinha!!!
    Preciso ler o segundo para chegar neste, daí nem xeretei a resenha, apesar de saber que você não conta spoiler, senão vou pirar ainda mais por não ter tempo de ler os dois de uma só vez. E torcendo pra ter promo dos livros sexta. =)
    A Colleen merece mesmo um lugar reservado e marcado pra ela na estante.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ja saiu o terceiro livro e so li o primeiro até agora,
    eu amei o primeiro livro. Que bom que a trilogia teve um desfecho legal, as vezes fico
    com medo da autora querer criar triangulos e estragar tudo rs,
    Espero ler logo, o segundo livro 'acredito' que vou ganhar de natal rs,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+