2

[Resenha] Fangirl

em quinta-feira, 6 de novembro de 2014
Fangirl
Rainbow Rowell
Editora Novo Século
424 páginas

A resenha de hoje foi escrita pela colunista convidada Elis Miranda, do blogCotidiano de Leitora. Confiram:

Cath é fã de Simon Snow, personagem literário famoso mundialmente. Ser fã é praticamente sua vida. Junto com a irmã gêmea Wren, se envolveram na série, lendo, relendo, interagindo nos fóruns, escrevendo fanfics e indo assistir aos filmes caracterizada.

Agora elas estão indo para a faculdade. Wren decide deixar tudo isso de lado, inclusive não quer ficar muito tempo com Cath.

Cath não quer largar o fandom, não quer se envolver com as coisas da faculdade, além dos estudos. Com a divergência entre elas, Cath acaba ficando sozinha e fora da sua zona de conforto. Tem que aprender a lidar com sua mal humorada companheira de quarto e o namorado charmoso e folgado dela, com uma professora que acha que fanfiction é plágio, um colega de classe bonito, mas que só quer dividir ideias. Além de se preocupar com seu pai, que é um amor, mas não sabe viver sozinho... Para completar a mãe que as abandonou quando crianças volta querendo se reaproximar....

Quando comecei a ler o livro, não sabia o que esperar dele, mas gostei da Cath logo de cara. Ela é vulnerável sem ser boba, sente falta da irmã, mas não fica se lamentando. Em um primeiro momento parece que Wren que está certa por querer aproveitar a faculdade, com suas festas e amizades, só que logo você nota que ela na verdade está fora de controle.

Cath pode ter se firmado em uma base pouco convencional, mas é sólida. Sabe o que quer, mesmo quando fica confusa sobre as situações que vem enfrentando, não muda sua essência. Aceita conselhos, muda algumas atitudes, mas permanece sendo ela mesma.


Achei a jornada dela a um ponto de equilíbrio com a irmã, com a faculdade, com os pais super real, torci muito por ela. Lógico que pensei que ela ainda tem muito que amadurecer, mas isso não acontece de uma hora para outra, cada fase requer sua parte e para um começo, eu acredito que ela foi bem sucedida.


2 comentários:

  1. Estou louca por esse livro, já tenho Eleonor & Parks <3
    Amei a resenha, ainda não tinha lido resenhas dele.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este livro esta sendo muito bem falado, e eu to bem curiosa a autora parece que escreve
    de uma forma bem gostosa de ler.
    Mas parece que ele é fino ou é impressão minha..eu geralmente gosto de livros mais grossos rs,
    mas mesmo assim pretendo ler,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+