2

[Resenha] A Formatura

em quarta-feira, 26 de novembro de 2014
A Formatura
O Teste – vol. 03
Joelle Charbonneua
Única Editora
318 páginas

A Formatura escrito por Joelle Charbonneau é o último volume da trilogia O Teste, encerrando um enredo distópico sobre uma sociedade onde estudantes são selecionados e precisam passar por um rigoroso e mortal teste para enfim, conseguir ajudar a sociedade.

Cia sempre sonhou em ser uma das escolhidas do teste. No entanto, não imaginou todas as dificuldades que enfrentaria, tornando em um pesadelo, colocando a prova tudo o que acredita se certo, modificando-a totalmente.

Ela é a única esperança da Presidente de conseguir colocar fim no Teste e também em todos aqueles que se corromperam pela tirania. Embora não saiba como ir até o fim, Cia tem a certeza de que será a líder que lutará de uma forma ou outra.

Segredos serão revelados e decidir quem realmente é confiável prova-se um grande desafio. Será que seus amigos permanecerão ao seu lado quando descobrirem toda a verdade?

Cia precisará enfrentar todos os medos, arriscando a própria vida e a daqueles que ama. Não lhe resta alternativa a não ser esperar que tenha feito as escolhas certas.

Desde que li o primeiro volume, fiquei intrigada em como a autora encerraria essa trama. As poucas trilogias distópicas que acompanhei até o fim, mostraram uma variedade de encerramento, onde nem todas foram satisfatórias.

Com maestria, Joelle tece uma trama onde nem tudo é o que parece, e os leitores serão surpreendidos até os últimos capítulos da trama.

O teste que Cia precisará enfrentar é mais intenso e mortal, já que mais vidas estão em risco, não apenas a dela. Uma escolha errada por colocar tudo a perder. Com uma enorme responsabilidade, em quem pode confiar? Será que alguém trairá sua confiança?
Não vou me estender nos comentários sobre o volume final da trilogia, para não revelar detalhes que possam interferir nas emoções dos leitores. Só posso dizer que a autora conclui uma trilogia com intensidade, deixando o leitor tenso do começo ao fim.

A Única Editora está de parabéns em publicar todos os volumes de uma trilogia em um curto espaço de tempo, sem perder a qualidade na revisão e diagramação. Não é a única trilogia/série que acompanho da editora, e posso dizer que a cada mês que passa, fico grata pelo ótimo trabalho da editora.
A Formatura é encerramento de uma trilogia impactante, onde fiquei viciada desde o primeiro volume. Só posso dizer: leiam, leiam e leiam! Vocês não se arrependerão! 

Nota:



2 comentários:

  1. Não se estou falando besteira, mas tenho a impressão de que depois do sucesso de Jogos Vorazes muitos livros com essa mesma linha de pensamento tem surgido.
    Gosto de ler coisas assim, mas gostaria de ver mais temáticas diferentes surgindo.

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Oie Carla...Como ainda não comecei a ler esta trilogia, mas com certeza não é por falta de curiosidade sou fã deste gênero, mas pretendo adquirir ainda este ano...Dei uma espiadinha da resenha e pelo jeito minha expectativa somente triplicou....Beijos!!

    ResponderExcluir

 
Google+