3

[Resenha] O amor não é para mim

em sexta-feira, 21 de novembro de 2014
O amor não é para mim
A Aventura Sentimental de Monica – vol. 02
Federica Bosco
Editora Bertrand
276 páginas

O amor não é para mim escrito por Federica Bosco é o segundo volume da trilogia A Aventura Sentimental de Monica, onde acompanhamos uma protagonista em busca do seu tão sonhado feliz para sempre.

Após os acontecimentos do primeiro livro, Monica está de partida para Escócia para encontrar seu novo amor, Edgar. Ela está em êxtase já que todos os seus sonhos estão se realizando: vai viver com o homem que ama, seu livro será publicado e tem uma nova carreira a iniciar.

Mas nada é como ela sonhou. A pequena cidade onde foi morar fica no meio do nada; os moradores não querem conhecê-la e o novo emprego não é nada interessante. Além disso, Monica começa a perceber pequenos defeitos em Edgar, e também precisa enfrentar um turbulento relacionamento com a sogra. Para bagunçar ainda mais a cabeça da protagonista, David, sua antiga paixão, continua a mandar mensagens...

Será que ela vai conseguir encontrar a felicidade diante de tantas dificuldades?

Monica é uma mulher que assim como tantas outras, não deixa de sonhar com o grande amor. Sofreu uma decepção com David, e agora acredita que encontrou o homem dos sonhos quando conheceu Edgar. Mas com a convivência no dia a dia, ela começa a notar estranhas manias que a incomodam, além de ter que conviver com a constante memória da falecida esposa. Como perseverar em um relacionamento onde o passado é constantemente lembrando? Como não sufocar diante disso?

A narrativa de Federica é leve, fluída, com uma protagonista espirituosa, corajosa, que nunca deixa de acreditar no relacionamento e na amizade. Eu me diverti em diversos momentos com as situações que Monica precisa enfrentar, ao mesmo tempo, me irritei com a passividade que ela encarava as manias de Edgar.


A leitura do exemplar foi rápida, e logo terminei o livro com aquela curiosidade para saber como Monica encontrará o seu verdadeiro amor. A revisão e a diagramação da editora estão ótimas, e capa escolhida segue a escolhida no primeiro volume. Agora só nos resta esperar a publicação do terceiro volume para acompanhar mais um capítulo das aventuras de Monica.

Nota:



3 comentários:

  1. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro nem a trilogia do qual ele faz parte... Mas como gosto de romances assim, gostei da dica!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlinha!!!
    Não conhecia essa trilogia, e me fez pensar numa amiga que vive na Espanha por conta do nome. =)
    Ah nada como a convivência para testar o "amor", muitas vezes vai tudo por água abaixo. Tenho exemplo disso por perto, namorou anos e tudo bem, tudo certo, agora com três meses debaixo do mesmo teto já está com problemas.
    Mas se for amor de verdade os defeitos passam a incomodar menos e o que tiver de mudar com esforço vai se moldando.
    Gostei da ideia e estou curiosa sobre o desenrolar do terceiro livro, será que David ou Edgar serão trocados por um terceiro personagem? Ou tudo volta ao início?
    Adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu ja havia visto algo sobre este livro
    e ele não chama minha atenção, ele parece ser mediano, e vejo que você deu 3 estrelinhas então estou certa rs,
    e ter um triangulo amoroso no livro ja é um ponto negativo ao meu ver, e acho que a protagonista não é uma personagem forte ou que fica forte..então não acredito que va le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+