2

[Resenha] O Bispo

em sexta-feira, 7 de novembro de 2014
O Bispo
Ana Cristina Vargas
Editora Vida e Consciência
480 páginas

Estou tendo a oportunidade de ler esse belo romance pela segunda vez. Confesso que na primeira leitura foi difícil terminar, mesmo tendo a curiosidade feminina aflorada ler a última página, onde precisei reiniciar a leitura várias vezes até terminá-lo. Tive o privilégio de sorver um grande ensinamento, e pude ser contemplada com um belo romance.

Todos que tiverem a oportunidade de ler essa obra se assustarão com os relatos tão sinceros e transparentes, e serão beneficiados no final. O romance tem momentos difíceis de assimilar e até de aceitar, pois para os meus padrões de moral e minha visão de um bispo ou um religioso até então era algo um tanto anjo intocável, perfeito, mas a cegueira se elimina quando passa a ver a vida com outros olhos.

Nessa segunda leitura, tive a visão de uma grande lição de vida, de superação, de regeneração, a transformação de uma pedra bruta para uma joia, de grande beleza, pois o protagonista, o Bispo Ricardo, nos mostra toda essa transparência de seus relacionamentos e transformação.

De um cara duro e cruel, em alguém sensível e que sabe amar, tolerar e até perdoar. Ao ler esse belo romance, você irá se interessar mais pelas obras dessa escritora espírita, pois seu talento é incrível.


Vale a pena ler e aconselho a não desistir durante a leitura, pois o final é surpreendente. Emoção, descoberta, indignação e muito aprendizado.

Nota:


2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro religioso, que dirá assim com tanta sinceridade!
    É interessante dar uma lida nesse para ver se pego gosto pela coisa, obrigada pela dica..
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro mais denso que os que gerlamente eu leio,
    mas acho que a historia parece ser boa,
    Eu vi que voce gostou da leitura, eu leio bem pouco livros que falem de religião, mas acredito que este não se trate exatamente de fé..ou estou errada,
    quem sabe eu o leia,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+