2

[Resenha] O Jogo da Mentira

em sexta-feira, 14 de novembro de 2014
O Jogo da Mentira
The Lying Game - Livro 01
Sara Shepard
Rocco Jovens Leitores
294 páginas

O jogo da mentira escrito pela autora Sara Shepard (mesma autora da série Pretty Little Liars), traz um enredo instigante e misterioso evidenciando o lado obscuro dos jovens ricos que tem tudo, e podem ser muitos cruéis. O enredo acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino.

Emma não sabia da existência da irmã, até que viu um vídeo onde mostra sua irmã gêmea sendo asfixiada. Buscando mais sobre o que aconteceu, Emma descobre que Sutton é sua irmã gêmea, e marcam um encontro para se conhecerem. Mas algo acontece e Sutton não aparece.

Confundida com a irmã, Emma começa a viver a vida de Sutton após receber um bilhete ameaçando a sua vida e de todos os amigos e familiares da irmã. Com o intuito de descobrir a verdade sobre o que aconteceu a Sutton, Emma precisa convencer o namorado, as amigas e os pais adotivos de que ela é uma menina mimada que consegue tudo o que quer.

Mas será que ela entenderá as piadas internas com as melhores amigas de Sutton? Será que vai convencer o namorado da irmã que ela é a jovem apaixonada?E como ficará a farsa quando descobrir o que o assassino a está observando?

Com uma narrativa envolvente, Sara traz um enredo mesclando mistério, suspense, uma pitada de romance e muita artimanha adolescente.


É o primeiro contato que tenho com a autora e apenas tenho elogios para o que eu encontrei no enredo. Como é o primeiro livro, o volume é introdutório, mas sem deixar de prender a atenção do leitor para o mistério que a trama promete.

Sutton Mercer tinha uma vida perfeita, onde conseguia tudo o que queria. Tinha um namorado, melhores amigas, um jogo instigante que sempre a deixava no topo entre as pessoas do colégio. Até que algo acontece e ela não se lembra de como perdeu a vida. Com a chegada de Emma, ela tem esperanças para descobrir o que realmente aconteceu.
Emma quer descobrir o que aconteceu com a irmã e também quem está ameaçando sua vida. Ela terá que juntar todas as pistas possíveis, tornando-se uma pessoa que não é. Emma é uma personagem forte, íntegra, que assume a vida da irmã sem pensar duas vezes, apenas para descobrir o mistério por traz de Sutton. Impossível não se sentir tocada com o passado de Emma, onde ela levou uma vida solitária, ao contrário da irmã que sempre teve tudo.


A narração é em primeira pessoa por Sutton também em 3ª pessoa, pelo ponto de vista de Emma. A escrita é envolvente e os mistérios deixam o leitor angustiado para saber mais sobre a trama. Impossível não terminar o livro com aquela vontade enorme de ler o segundo volume.

Nota:


2 comentários:

  1. Eu amo este livro mas infelizmente ainda não li os restantes. A série é mais ao menos... http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que não gosto desta autora,
    acho que peguei implicancia pela outra serie dela rs.
    Mas vejo que voce gostou da leitura, eu não acho que va ler,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+