4

[Resenha] O Julgamento de Shemaya

em quarta-feira, 5 de novembro de 2014
O Julgamento de Shemaya
James Kimmel Jr.
Editora Leya
318 páginas

O julgamento de Shemaya escrito por James Kimmel Jr é um livro reflexivo sobre perdão.

A advogada Brek Cuttler está morta. E agora terá de enfrentar o maior julgamento de sua vida...  Brek Cuttler está sentada sozinha no banco de madeira de uma estação de trem deserta. Não se lembra como chegou lá, muito menos qual é o destino final de sua viagem. Em pouco tempo, Brek descobrirá que, na verdade, está morta... 

Mas o que provocou sua morte? Como aceitar que ficará afastada de sua família e de todas as pessoas que ama?


Brek descobrirá que foi escolhida para integrar o seleto e talentoso grupo de advogados defensores das almas durante o Julgamento Final, onde se determina se o réu passará o restante da eternidade no céu ou no inferno. 

Porém, antes de seguir em frente e advogar a favor das almas, Brek deve se preparar para enfrentar a terrível verdade sobre sua morte e aceitar as relações que traçaram seu destino na Terra e que serão reveladas durante o primeiro caso que enfrentará na pós-vida...


De forma gradativa, vamos descobrindo a vida de Brek até o momento presente - as escolhas do passado, a vida com o marido e a filha, o que está vivenciando no presente após o falecimento. O enredo é complexo, onde cada caso que Brek precisa representar está ligado ao passado da advogada e da sua família. Cada detalhe é importante para compor toda a trama, onde cada capítulo mexe com as emoções do leitor.

Não posso me estender em contar sobre o enredo, para não revelar detalhes impactantes para o leitor. Só posso dizer que cada capítulo é uma revelação, deixando o leitor estarrecido com o brilhantismo do autor.


Para os leitores que procuram um livro diferenciado, reflexivo, que deixa as emoções à flor da pele, O Julgamento de Shemaya é o livro indicado.

Nota:




4 comentários:

  1. Oi, Carla!

    Não conhecia o livro, mas não curti muito a capa e pela sinopse não faz muito meu estilo de leitura. Mas foi bom saber do que se trata :D

    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler este livro,
    acho o enredo diferente, não é romance..eu acho rs, e ainda assim fala da vida dela, to bem curiosa por este livro. Pelo que tenho visto fala de perdão...diferente ela ser adivogada no ceu se intendi direito rs,
    Fora que a capa é muito linda, espero poder le lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Parece muito com um filmes que assisti com a mesma atriz de diário de princesa, o enredo no começo é praticamente o mesmo..
    Quero ler um livro assim a algum tempo já, sinto que vai mexer com meu psicológico mas não importa, quero ele *-*
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  4. Li, curti e recomendo. É uma bela história. Fala sobre amor e ódio, liberdade e compromisso, e, principalmente sobre perdão. Nada diferente da nossa própria vida.

    ResponderExcluir

 
Google+