4

[Resenha] Para Onde Ela Foi

em segunda-feira, 10 de novembro de 2014
Para onde ela foi
Continuação de Se eu Ficar
Gayle Forman
Editora Novo Conceito
239 páginas

A resenha de hoje foi escrita pela colunista convidada Elis Miranda, do blog Cotidiano de Leitora. Confiram:

Depois de três anos da tragédia na vida de Mia, Gayle nos envolve em um dia da vida de Adam. Nessa sequência, sabemos enfim o que aconteceu depois daquele dia no hospital, mas é do ponto de vista dele.

Confesso que isso me confundiu um pouco. O tom de ambos os livros é de saudade, de recordações, mas em Se eu ficar, Mia lida com a tragédia e aqui vemos como Adam lidou com o que aconteceu nesses três anos.

Eu sempre tive a sensação que Mia conseguiria enfrentar a situação, mas não pensei em Adam ou nos outros. Acho que esse é um dos problemas de livros em primeira pessoa, você não consegue ver além.

Levei um baita susto em como o Adam ficou. Ele ficou famoso com sua banda, namora uma atriz famosa, mas é tão infeliz que fez meu coração se partir. Suas lembranças também envolvem saudade, mas em vez de algo que aconteceu, é de tudo que não foi e como isso o transformou em uma pessoa solitária.

Quando ele e Mia enfim se encontram e começam a conversar que você finalmente entende que uma tragédia daquela proporção afetou demais os dois. Faltou comunicação, faltou cumplicidade, mas conforme vamos lendo conseguimos entender porque essas coisas não aconteceram.


É um livro que partiu sim meu coração, Adam não merecia ficar daquele jeito, mas é um livro que faz aquela frase “Deixe partir, se for seu, voltará para você” fazer total sentido.


4 comentários:

  1. Olá!!

    Que bacana a proposta desse segundo livro, ainda não li o primeiro, mas pelo visto colocarei a leitura na frente de outras... Achei interessante essa dualidade.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Acho que quando for ler esses dois livros vou esperar a poeira do sucesso deles baixar, enquanto isso vou lendo as resenhas.. haha

    Beijos, tô seguindo aqui!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei curiosa, se quando ela acordou, ela lembrou de tudo que aconteceu ou não. Ah sei lá, não gostei muito do Adam não. Ele praticamente traiu a Mia, ele podia muito bem ter feito outras escolhas.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o primeiro livro e quando descobri que teria uma continuação fiquei feliz,
    mas vejo que este livro começa com os dois separados...aiai medo do que a autora aprontou ai rs.
    Mas uma situação a qual os dois passam não deve ser facil de superar, quero ler ainda em dezembro,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+