3

[Resenha] Quatro

em terça-feira, 11 de novembro de 2014
Quatro
Histórias da Série Divergente
Veronica Roth
Editora Rocco Jovens Leitores
271 páginas

Quatro escrito por Veronica Roth reúne em um único volume, quatro pequenas histórias narrada pelo ponto de vista de Tobias Eaton, o Quatro.

No primeiro conto, A Transferência, conhecemos Tobias antes de escolher a facção da Audácia, quando ele sofria com os abusos do pai. Tobias é um jovem inseguro que apenas deseja sair do domínio do pai, e com isso, decide escolher sair da facção onde nasceu. No seu primeiro dia na Audácia, conhecemos o motivo de ele ser conhecido como Quatro.

Em A Iniciação, acompanhamos a experiência de Tobias na iniciação da Audácia, incluindo jogos de desafio no meio da noite, sua primeira tatuagem, o início de sua paixão em treinar iniciados e sua descoberta de como é perigoso ser Divergente.

Em O Filho, Tobias se esforça para encontrar um lugar na hierarquia da Audácia. Ele começa a suspeitar de que um plano cruel esteja se desenvolvendo entre os líderes da Audácia e descobre a verdade sobre um fato de seu passado que poderá afetar para sempre o seu futuro. 

Em O Traidor, acompanhamos Tobias conforme ele descobre os detalhes de um complô da Erudição que ameaça o sistema de facções e planeja uma forma de manter a Abnegação a salvo. É nessa mesma época que Tobias conhece uma nova iniciada transferida: Tris Prior. 

Além das quatro histórias, sobre presenteados por três cenas exclusivas também narradas pelo ponto de vista de Quatro, que acontecem em Divergente.

Nessas quatro histórias, conhecemos mais sobre o caráter de Tobias, suas idéias e escolhas dentro da Audácia. O que ele precisou enfrentar para proteger os iniciados, assim como a própria ameaça que enfrentava por acreditar que precisava ter um pouco de cada facção dentro de si. As histórias precedem os acontecimentos da Trilogia Divergente, propiciando ao leitor uma melhor visão de outro protagonista além da Tris.


Quatro é um livro de leitura obrigatória para todos os leitores que se viciaram com Divergente. Só resta a nós leitores, aguardar os próximos livros da Veronica, que ganhou os nossos corações com essa Trilogia.

Nota:



3 comentários:

  1. Oi Carla, eu infelizmente ainda não li nadinha, só acompanho pelas resenhas e fico na vontade!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Carla. Ainda não li essa série da Veronica Roth, mas assisti o filme no cinema e gostei bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou decepicionada com Convergente e não sei se vou chegar a ler este livro,
    mesmo ele sendo contado por Tobia que é de longe a pessoa mais sensata na historia(Tris te odeio), mas quando eu esquecer um pouco a raiva que sinto do último livro, quem sabe eu leia estes contos de Tobias,
    beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+