15

[Resenha] Adivinhe quem sou

em segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Adivinhe quem sou
Megan Maxwell
Editora Essência
390 páginas

Adivinhe quem sou escrito por Megan Maxwell é o primeiro volume do romance erótico composto por duas partes, onde conhecemos o tórrido romance entre Yanira e Dylan.

Eu conheci os romances eróticos da autora através da Trilogia Peça-me o que Quiser (publicação da Suma da Letras), e gostei da ousadia com que a autora escreve suas histórias. Não existe medo ou traumas passados, são pessoas que procuram o que lhes dão prazer. Alguns leitores não gostam de temas abordados pela autora, outros, são apaixonados, o que faz com que os novos leitores sintam-se receosos quanto a leitura. Mas vamos falar mais sobre o livro para que possam conhecer sobre essa história.

Yanira é uma mulher de 25 anos, que sempre viveu com a família na paradisíaca ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias, destino de férias de europeus abonados. Após uma desilusão amorosa, Yanira não acredita no amor, mas isso não significa que não continua a relacionar com o sexo oposto.

Quando presencia uma excitante cena com a irmã de sua melhor amiga, Yanira decide apimentar seu pacato cotidiano frequentando uma casa de swing. Yanira conhece o italiano Francesco, um homem mais velho e experiente, que a introduz em um mundo onde o desejo não tem rédeas.

Incentivada pela melhor amiga, Coral, a aspirante a cantora se emprega como garçonete em um cruzeiro de férias pelo Mar Mediterrâneo. Yanira logo se interessa por Dylan, um lindo funcionário da manutenção que resiste a todo o charme da jovem. E um dos colegas de trabalho, Tomás, a deseja ardentemente, sempre tentando seduzi-la.

Yanira tenta entender o por quê de Dylan resistir bravamente a todas suas investidas. Será que ela vai se contentar só com o sexo furtivo com Tomás?

Um detalhe que me atrai nas narrativas da Megan é que a mocinha sempre é espirituosa, canta, dança, não tem medo de discutir, é irônica e sabe o que quer quando o assunto é o prazer. Yanira não é diferente, e sempre está a cantar, dançar, ou até mesmo rir nas situações de embaraço que se envolve.

O romance retratado no livro não é aquele amor muleta, onde o outro precisa da pessoa ou não consegue viver, ou então, devido a um trauma do passado, aquela pessoa é a ideal para não cair no precipício da tristeza e depressão. O casal sabe o que quer, discutem quando não estão de acordo, são ciumentos, mas se completem, se apóiam, evidenciando o sentimento que os unem.

A narrativa da autora é leve, divertida, os personagens são carismáticos, marcantes, envolventes, e para apimentar o romance, o livro tem diversas cenas calientes. Se o leitor está buscando um romance erótico, não pode deixar de ler o livro da Megan Maxwell. Com certeza, se apaixonará por essa narrativa e ficará ávido para ler o próximo volume.

Nota:



15 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Li o primeiro de Peça-me O Que Quiser e não gostei do livro. Como você disse, há aqueles que amam, mas me encaixo no outro grupo...rs. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, sou fã da autora, e não vejo a hora de ler este livro. Pelo visto as características dos personagens ajudam a deixar a leitura ainda melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Hehe, recentemente li um livro erótico cuja trama se passava em grande parte numa casa de swing, confesso que me deixou meio chocada, principalmente pela riqueza de detalhes que a autora uso, rsrs.
    É bem o que vc disse mesmo, ou as pessoas gostam ou não gostam. Eu sou da turma que gosta mas com moderação.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
  4. Amor muleta é ótimo, kkkkkkkkkkk
    Não curto essa premissa, bj

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro bem interessante. Gosto muito de romances eróticos.Amei a resenha me despertou um interesse muito grande em ler o livro.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    bjs Bella

    ResponderExcluir
  6. Li a trilogia de Peça-me o que Quiser e aquilo foi tão ruim, tão surreal, que fiquei com um pé atrás com os livros da Megan. Não digo que não daria outra chance aos livros dela, mas não é algo pelo qual anseie.

    ResponderExcluir
  7. Bom, não sei se gostei ou não da história, ainda não li, mas estou um pouco curiosa pra conhecer esse livro. Não li nada do tipo ainda, mas quem sabe... espero ter a oportunidade de ler e tirar minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  8. Carla!
    Gosto demais dos romances eróticos, são instigantes e estimulantes.
    Me parece que aqui, além do erotismo, vemos um companheirismo, uma cura, deve ser bom demais!
    “O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.”(Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. A personagem tem cara de ser bem intensa. Sem medo e direta. Como você li também a série Peça-me o que quiser e achei a história bem surreal e intensa demais. Espero que este romance seja tudo de bom. Pois fiquei curiosa a respeito da Yanira. Vou ver se leio também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e os personagens parecem ter sido bem criados e é um livro que eu me interessaria em ler

    ResponderExcluir
  11. Virei fã da autora depois que li Peça-me O Que Quiser. A ousadia da autora para escrever suas obras é incrível. Esse livro já esta na minha lista de leitura, e tenho certeza que não vou me decepcionar com essa leitura.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca pra ler esse livro. A historia parece ser mais envolvente e ousada que a de Peça-me O Que Quiser. Pra quem gosta do gênero, os livros dessa autora são puro amor.
    A capa desse livro é linda! s2

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que historia é essa, me?! :o
    Já coloquei esse livro no topo da minha lista. Acho que nunca li um romance adulto tão intenção. A autora esta de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Achei a historia muito intensa. Nunca si um livro de 'romance adulto' em que a personagem se relaciona com vários homens assim. Estou bem surpreso com a ousadia da autora.
    Pretendo ler esse livro logo, e se gostar lerei os outros livros da escritora.

    ResponderExcluir
  15. Eu já li um livro dessa autora e fiquei de boca aberta. O conteúdo eu nunca vi em lugar nenhum. Achei meio pesado mas não de uma forma ruim
    Quero ler esse livro também, espero que seja tão bom quanto o que eu li. :*

    ResponderExcluir

 
Google+