1

[Resenha] As Crônicas de Bane

em sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
As crônicas de Bane
Cassandra Clare
Sarah Rees Brennan
Maureen Johnson
Galera Record
388 páginas 

As crônicas de Bane escrito por Cassandra Clare em parceria com os autores Rees Brennan e Maureen Johnson, traz uma coletânea de dez contos que narram o passado do feiticeiro Magnus Bane.

Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus, da aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, o leitor acompanha fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Além desses personagens, alguns outros aparecem, que são das séries futuras que a autora já anunciou a publicação.

As histórias são curtas, de leitura rápida, que faz com que o leitor conheça mais sobre o passado desse enigmático e carismático personagem. Impossível não se divertir com seu humor ácido e irônico, assim como admirar ainda mais o protagonista cada vez que ajuda algum amigo.

Como os contos acontecem entre uma série e outra, não aconselho a leitura do exemplar sem antes ter lido na integra as séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. As histórias contêm detalhes que poderá interferir na emoção da leitura dessas séries.

Para mim, os melhores contos foram O Herdeiro da Meia-Noite e Salvando Raphael Santiago que explicam algumas das dúvidas que tive durante a leitura das outras série. O Herdeiro da Meia-Noite traz como estão Tessa, Will e Jem após os acontecimentos finais de As Peças Infernais.


A edição ilustrada está perfeita, tornando-se um presente belíssimo para os fãs do personagem e da série. E podemos dizer com toda a certeza, que nos apaixonamos por Magnus desde a primeira aparição em Cidade dos Ossos.

Nota:



Um comentário:

  1. Oiee ^^
    Estou doida para ler esse livro! Comprei ele, mas estou enrolando para ler *-* Magnus é um dos meus personagens favoritos da série ♥

    ResponderExcluir

 
Google+