1

[Resenha] A Batalha das Bestas

em terça-feira, 23 de dezembro de 2014
A Batalha das Bestas
A Casa de Segredos – vol. 02
Chris Columbus e Ned Vizzini
Galera Junior
332 páginas

A Batalha das Bestas escrito por Chris Columbus e Ned Vizzini é o segundo volume da duologia Casa de Segredos, onde acompanhamos as aventuras finais dos três irmãos Walker.

Desde o encerramento do primeiro volume, a vida dos Walker mudou para melhor: agora eles são ricos, e não precisam se preocupar com a ameaça de antes. Os irmãos estão em uma nova escola, cercados de filhos de importantes figuras da sociedade, mas essas mudanças não trouxeram a felicidade que esperavam. Brendan continua com dificuldade de fazer amigos, Cordelia está cada vez mais confusa e se afastando de todos e Eleanor apenas quer que tudo volte a ser como antes.

Enquanto os irmãos vivem seus dramas pessoais, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrá-la. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes, e novos amigos precisarão se provas dignos de confiança, conforme os Walker viajam pelos livros nessa nova aventura.

Em um ritmo alucinante, Chris e Ned narram uma história recheada de aventuras e mistérios que agradará todas as idades.

Cordelia, Brendan e Eleanor continuam com suas briguinhas normais de irmãos, assim como sempre estão dispostos a defender um ao outro. É interessante ver quando pensam que estão agindo com egoísmo e logo depois, se arrependem dos pensamentos ou ações. Mas sempre que o perigo se aproxima, a família permanece unida, um protegendo o outro.

Como é a última parte dessa micro série, não revelar detalhes da trama, para não estragar a leitura prazerosa desse volume. Só posso adiantar que os leitores mais uma vez serão surpreendidos pelos autores.

A Batalha das Bestas encerra com maestria o enredo, respondendo algumas das dúvidas restantes no primeiro volume, com um final onde os autores podem explorar mais aventuras, caso desejem continuar com as histórias.


Para os leitores que adoram uma história de aventura e mistério, não podem deixar de conferir os dois livros da Casa de Segredos, é leitura obrigatória.

Nota:




Um comentário:

  1. Gostei da resenha Carla. Li o primeiro volume da duologia e não curti muito. Achei os personagens infantis demais para a densidade do enredo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+