4

[Resenha] Breakable

em sábado, 27 de dezembro de 2014
Breakable
Um conto da série Contornos do Coração
Tammara Webber
Verus Editora
364 páginas

Breakable escrito por Tammara Webber é o segundo volume da duologia Contornos do Coração, onde conhecemos a história de Easy contada pelo ponto de vista de Lucas.

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e com um futuro promissor à sua frente. Até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.

Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás.

Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Por mais que em alguns momentos, eu deseje conhecer a história pelo ponto de vista do mocinho, isso está se tornando uma prática comum entre os autores, onde a história é explorada até a exaustão. E se o autor(a) não souber conduzir o enredo, o volume acaba se tornando cansativo.

Quem já teve a oportunidade de ler o primeiro volume, Easy, já conhece o passado de Lucas, e tem uma ideia do que ele passou na infância. Mas nesse volume, a autora intercalou o enredo com fatos do passado e do presente, mostrando o Landon após a tragédia, e agora o Lucas, que têm objetivos e luta para conquistá-lo.

A narrativa da autora é intensa, evidenciando cada emoção do protagonista. Mesmo conhecendo uma parte da história, foi interessante conhecer mais sobre o passado de Lucas, suas atitudes desejando chamar a atenção do pai, que foram auto destrutivas.

Mais uma vez a autora surpreende com sua história, trazendo um enredo intenso e emocionante. Toda a trajetória de Lucas, desde os erros até os acertos no presente, faz o leitor a se emocionar com o personagem, sentindo todas as suas emoções.

A editora Verus fez um ótimo trabalho com a revisão, assim como permanecer a capa original do livro, que combina perfeitamente com o volume anterior. Agora só nos resta despedir desse casal que tanto lutou e nos emocionou nesses dois volumes, e aguardar a publicação de mais livros da autora.

Nota:




4 comentários:

  1. Eu li esse livro e também gostei muito! Adoro o Lucas!

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu, ainda nem li o Easy e já tem o Breakable. Estou super atrasada. rsrs.

    Parabéns pela resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Carla! Já li Easy e amei! Estou ansiosa para ler Breakable! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, não li o livro 1 ainda, mas é bom saber que neste segundo volume a autora ainda conquista as pessoas, não ficou apenas um livro a mais.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

 
Google+