1

[Resenha] Champion

em sexta-feira, 19 de dezembro de 2014
Champion – Do caos e da lenda surgirá um campeão
Trilogia Legend – vol. 03
Marie Lu
Editora Rocco Jovens Leitores
302 páginas

Champion escrito por Marie Lu encerra com chave de uma trilogia distópica que me conquistou desde a primeira página. Foi impossível não me envolver com a trama de Day e June, e torcer por esse casal.

June e Day abriram mão de muita coisa pela paz na República, assim como o quanto se sacrificaram um pelo outro. Agora o país está vivendo um novo momento. June voltou a ser preferida da República, quanto Day passou se tornou o herói nacional e garoto propaganda do governo.

No momento em que a paz entre as nações parece certa, um vírus mortal começa a espalha pânico nas Colônias, e a ameaça de guerra volta a rondar na República.

June é a única que tem a chave para a defesa do país. Mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir ao seu amor que abra mão de tudo o que restou.

Com maestria, Marie Lu constrói um final impactante, digno da trilogia. Com sensibilidade, a autora eterniza o romance entre June e Day, tornando-os inesquecíveis para os leitores. A narrativa continua viciante, marcante, com um ritmo alucinante, repleto de ação e perigos, onde o romance impossível entre June e Day é o momento de calmaria entre um capítulo e outro.

Impossível não se sensibilizar com a abnegação dos protagonistas que para o bem de todos, estão dispostos a enfrentar os mais diversos perigos, arriscando a própria vida.

Não vou me estender nos detalhes da trama, além do apresentei na sinopse, para que os leitores sintam todas as emoções desse volume final de Legend. Foi uma leitura marcante, que me deixou apaixonada pela narrativa de Marie Lu, onde me conquistou desde o primeiro volume.


Para os leitores que apreciam um enredo sobre distopia, não pode deixar de conferir a Trilogia Legend. Tenho certeza que assim como eu, será arrebatado desde a primeira página.

Nota:



Um comentário:

  1. Oi Carla!
    Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas quero ler! Que bom que você gostou.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+