5

[Resenha] A Cilada

em terça-feira, 2 de dezembro de 2014
A Cilada
Trilogia Cidade das Sombras - Livro 02
Daniel Polansky
Geração Editorial

A Cilada escrito por Daniel Polansky, é segundo volume da Trilogia Cidade das Sombras, onde acompanhamos mais um caso investigado pelo anti herói, o Guardião.
O Guardião é chamado para resolver o mistério de uma garota desaparecida na Cidade Baixa, a pedido de seu pai, o general de uma guerra em que ele também esteve como soldado.
O Guardião vai até a cidade de Rigus, um lugar gigantesco e rico, o oposto da Cidade Baixa, por onde vagam os dejetos sociais mais perigosos. Ele precisa descobrir o paradeiro da filha adolescente do general, a jovem Rhaine, que desapareceu. A garota quer saber a verdade sobre a morte de seu irmão, assassinado em um bordel da Cidade Baixa.

Rhaine é uma jovem teimosa que não pensa no perigo ao enfrentar os traficantes, prostitutas, negociantes perigosos ao procurar as respostas pelo assassinato do irmão. Ela está se envolvendo em um lugar onde até mesmo o Guardião não pode protegê-la.

O Guardião não dispensará meia ampola de Sopro de Fada ou então deixa de fumar vinonífera. Ele precisa de toda a lucidez, força e habilidades para resolver esse caso, onde sua maneira de fazer justiça com as próprias mãos é a única forma para resolver os mais diversos problemas.

Com uma narrativa intensa, acompanhamos mais um pouco desse personagem que não tem característica dos heróis que estamos acostumados a conhecer, mas onde não conseguimos não nos deixar torcer por ele.

Nenhum dos personagens apresentados é digno de confiança, inclusive o protagonista. A trama se intensifica onde todos são suspeitos e ninguém sairá ileso na trama. A narrativa do autor é envolvente, onde mesmo com as imperfeições dos personagens, nos percebemos ávidos, desejando solucionar o mistério que fica denso a cada página.

A diagramação da editora está ótima, assim como a escolha da capa que está mais linda que a do primeiro volume. Para os que ainda não conhecem a fantasia noir, tenho certeza que se surpreenderá com essa trama. 

Nota:



5 comentários:

  1. Eu não conhecia essa série mas parece ser bem legal. Gostei bastante da capa!

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, não comecei a ler a trilogia ainda, mas acho o enredo bem interessante. Já pensou não poder confiar em nenhum dos personagens? Espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha,
    Estou adorando esta trama, ansiosa pelo terceiro volume. kkk
    Achei esse um pouco mais monótono, porém não menos intrincado que o inicial. Adoro o Guardião justamente por ele ser um anti herói, as qualidades e defeitos dele o tornam um tanto real. E gosto muito dos personagens secundários. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Carlinha e suas infindáveis séries, rsrs.
    É difícil encontrar um protagonista anti herói... bj

    ResponderExcluir
  5. Hummm, interessante isto, uma trama onde nem mesmo o personagem principal é digno de confiança...um anti-herói. Acho que nunca li nada parecido. A capa é mesmo bonita, não lembro se já vi a capa do primeiro.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir

 
Google+