3

[Resenha] A filha da profecia

em quinta-feira, 11 de dezembro de 2014
A filha da profecia
Juliet Marillier
640 páginas
Editora Butterfly

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...

Fainne é criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante.Mas ao se tornar adolescente é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas,invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

A grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão agora em suas mãos.

A Filha da Profecia encerra a trilogia com chave de ouro, onde vamos descobrir no romance que estávamos enganados quanto ao mistério, revelado apenas no final.

O romance é envolvente, belo, de uma simplicidade e uma excelente história que se revelará capitulo a capítulo, exemplos de amor, superação e lição de vida, que irá nos tocar fundo. Vamos descobrir que o que sabemos de sentimento é pouco diante das descobertas, pois o final é surpreendente e lindo.


Prefiro não relatar nada sobre ele, pois corro o risco de contar detalhes tão importantes quando descoberto no momento exato. Surpresa e emoções os aguardam.


3 comentários:

  1. Oiii
    Não conheço nenhum dos livros ainda, mas já pude perceber que é bem o tipo de história que me faz virar a noite lendo com a ânsia em descobrir logo os mistérios do livro.
    Ano que vem esse livro vai entrar pra minha lista!

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Já tive o prazer de ler esta trilogia, sendo os dois últimos livros do meio do ano para o final, então, estou com a trama toda fresquinha na cabeça. Adorei cada um deles e fico muito grata à Butterflay por ter me enviado como parceria quando eu ainda tinha meu blog.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
  3. Até que a editora fez um bom trabalho com as capas, e os volumes. Muita gente estava preocupada, já que a saga original envolve 6 volumes. Parece que se manteram fiéis a história. Achei legal tbm, pq diminui a quantidade de livros que a pessoa precisa comprar.

    ResponderExcluir

 
Google+