1

[Resenha] Homens, Mulheres & Filhos

em terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Homens, Mulheres & Filhos
Chad Kultgen
Editora Record
351 páginas

Homens , mulheres e Filhos escrito por Chad Kultgen traz um livro impactante sobre a sexualidade de adolescentes e adultos em tempos de internet. Foi um dos livros mais difíceis para terminar, já que ele não me conquistou desde a primeira página.

O autor cria uma rede de personagens que levam vidas comuns e aparentemente normais, mas no fundo, repletas de neuroses, fraquezas, perversões, inseguranças, ingenuidades, e cujo comportamento é influenciado diretamente pelo mundo virtual.

O filho obcecado por videogames, a adolescente com mania de magreza, a mãe superprotetora, a filha rebelde, o jovem deprimido, a esposa que não se sente mais desejada, o marido que foi abandonado pela mulher, o pai viciado em pornografia on-line neste livro fantástico existe um personagem para cada um de nós. 

Quero frisar antes de começar a falar sobre o livro que essa é a minha opinião sobre a história, e assim como tantos outros livros, o enredo pode agradar a outros leitores. Antes de escrever, eu procurei mais resenhas e descobri leitores que apreciaram a obra, e outros que assim como eu, não se identificaram coma ela.

Desde o primeiro parágrafo temos uma descrição crua sobre os desejos sexuais dos personagens. No enredo, acompanhamos esse grupo de personagens que narra em detalhes o dia a dia, seus desejos, medos e inseguranças. Conectados 24 horas nas redes sociais ou na internet, eles acertam algumas vezes, mas erram demais.

Alguns devem estar me perguntando o que realmente eu não gostei do livro e foi a falta de sentimento na narração. Sei que é um livro que trata da realidade, e que ela não é flores e perfeição. Mas quando li isso de forma clara, sem um filtro, sem máscaras, onde notei os verdadeiros desejos do ser humano, fiquei chocada.

Como disse no começo da resenha, foi um dos livros mais difíceis que li em 2014, e ainda estou tentando processar a história. Isso não significa que a história é ruim, mas ela não me conquistou.

Homens, mulheres & filhos foi adaptado para o cinema e o filme (de mesmo nome) estreiou no Brasil em 4 de dezembro. O filme foi dirigido pelo aclamado Jason Reitman e estrelado por Adam Sandler, Jennifer Garner, Emma Thompson, Judy Greer e Ansel Elgort (o jovem ator que interpretou o personagem Gus no filme A culpa é das estrelas).

Mesmo sendo um livro que não entrou para a minha lista de favoritos, indico para os leitores que gostam de enredos que retratam de forma crua, a realidade da sociedade. Tenho certeza que se surpreenderão com o enredo.


Um comentário:

  1. Eu assistir ao filme esse dias e gostei. É um pouco parado mais deixa uma boa reflexão.
    Fiquei interessada em ler o livro pois quero uma melhor visão dos personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir

 
Google+