0

[Resenha] Indo Longe Demais

em terça-feira, 30 de dezembro de 2014
Indo longe demais
Tina Seskis
Editora Record
306 páginas

Indo longe demais escrito por Tina Seskis traz um thriller psicológico perturbador, onde o mistério é revelado nos últimos capítulos do livro, deixando o leitor tenso durante toda a leitura.

Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás...

Para onde ir agora? O que fazer?

Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador.

Com uma narrativa ágil e instigante, a autora conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista. Após uma reviravolta em sua vida quase perfeita, decidiu que fugir era a melhor solução para os problemas. Os capítulos são alternados entre o passado e o presente, apresentando cada um dos personagens e como sua participação culminou na decisão de Emily abandonar o marido e o filho.

Confesso que fiquei confusa no começo, já que não tem nenhuma indicação se é o passado ou o presente no início dos capítulos, ou sobre qual é o personagem que está apresentando sua história. Mas no decorrer da trama, quando o leitor se acostuma com a narrativa da autora, não consegue mais parar a leitura, instigado para saber qual é o mistério, o que levou Emily a abandonar tudo.

A trama é surpreendente, e fui surpreendida com a protagonista, com suas atitudes de desespero, e a tentativa de afastar de qualquer lembrança do que aconteceu no passado. Por mais que fisicamente ela tenha se afastado de todos os familiares, ela não consegue se afastar das lembranças. E cada vez mais que a dor torna-se insuportável, Emily se afoga em suas ações, se envolvendo com as piores pessoas.

Em suma, Indo longe demais é aquele típico livro que publica sem alarde, e que merece destaque nas prateleiras devido a intensidade na trama e os falhas humanas dos personagens. Uma história sem igual.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+