2

[Resenha] A menina que tinha dons

em terça-feira, 16 de dezembro de 2014
A menina que tinha dons
M.R. Carey
Fábrica231
381 páginas

A menina que tinha dons escrito pelo cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, o britânico M. R. Carey que apresenta uma trama original e emocionante.

Na trama, conhecemos Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade.

Em um mundo pós-apocalíptico, um evento provocado por um vírus dizimou quase toda a população mundial, mas um pequeno grupo sobrevivente ainda luta pela vida dentro de uma base militar. E é nessa base em que vive Melanie, uma garota de dez anos, com uma inteligência impar, que adora os estudos e sua professora.

Junto com os colegas de turma, Melanie vive uma rotina rígida de atividades, nos são mantidos presos e isolados e celas individuais. Ela não entende o tratamento que recebe, mas é tudo que conhece e o considera normal. Porém a menina é considera como especial pelos professores e pesquisadores, devido sua curiosidade e inteligência.

Mas logo ela descobrirá os perigos do mundo exterior...

Com uma narrativa intensa, M.R.Carey tece um enredo emocionante e inovador, com uma história de horror e distopia. A trama traz alguns elementos que lemos em outros livros, mas os detalhes que compõem a história fazem com que o leitor não consiga parar a leitura, ansiando por mais e mais do livro.

Melanie á uma garota inocente, curiosa, que ama a professora, já que é a única que é carinhosa e se importa com ela. O leitor sabe do que perigo que ela representa, mas essa ingenuidade faz com que queiramos protegê-la.

Algumas das sinopses disponíveis revelam muito do enredo, então aconselho o leitor a procurar resenhas que não detalhem muito, para não estragar a emoção da leitura. A menina que tinha dons traz uma história sobre amor, perda, companheirismo em um mundo distópico. Para quem busca um livro inovador, não pode deixar de ler esse exemplar.

Nota:


2 comentários:

  1. Oi Carla!
    Bem, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora que li tua resenha tô super desejando ele. Deve ser muito bom, e eu estava mesmo procurando um livro que pudesse me oferecer algo novo! :)
    Obrigada por essa dica, e sua resenha ficou muito boa!
    Beijão!
    http://respiralivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    Eu li A Menina que tinha Dons, principalmente depois de ler a sinopse: "Ela não entende porque eles não gostam dela e brinca que não vai mordê-los. Mas eles não acham engraçado. Querem apenas continuar vivos".
    O livro é muito bom mesmo! A Melanie é incrível! E dá uma vontade enorme de contar quem ela é!! Adorei a resenha. E concordo, o livro é muito mais interessante sem saber certos detalhes.

    ResponderExcluir

 
Google+