3

[Resenha] Ossos Sangrentos

em segunda-feira, 15 de dezembro de 2014
Ossos Sangrentos
Anita Blake – livro 05
Laurell K. Hamilton
Editora Rocco
430 páginas

Ossos Sangrentos escrito por Laurell K. Hamilton é o quinto volume da série Anita Blake - Caçadora de Vampiros, onde encontramos uma protagonista sarcástica e durona, que revive os mortos e mata os vampiros.

Anita é como tantos outros que precisa trabalha para pagar as contas, conhece tudo o que a cidade pode oferecer, e sempre tem uma resposta irônica na ponta da língua. Mas quem a conhece sabe o que ela faz para viver: Anita é uma caçadora de vampiro e ressuscitadora de mortos. Para ela, o convívio com zumbis, vampiros, lobisomens e toda sorte de criaturas extraordinárias é apenas rotina.

Neste volume, acompanhamos Anita em um caso de disputa territorial em Brandon, Missouri, onde ela terá que simplesmente levantar um cemitério inteiro, com mortos de 200 anos de idade, em um terreno de ossadas misturadas.

Além disso, uma série de assassinatos aterrorizantes começa a acontecer na cidade, deixando um rastro de corpos. Para completar, uma jovem é encontrada morta, ensanguentada em sua própria cama. Para ajudar a resolver esse caso, Anita precisará da ajuda de Jean-Claude, o poderoso e sedutor vampiro mestre da Cidade.

Quem já leu algum volume da série Anita Blake sabe o quanto a protagonista é sarcástica, irônica, enxergando o lado cômico de algumas situações em que vive. Ela não teme enfrentar o perigo, e para isso, sempre anda armada, já que teve várias experiências com o sobrenatural.

A narrativa de Laurel mescla fantasia, romance, história policial e humor negro, com personagens marcantes e carismáticos. É o típico livro onde o leitor não consegue mais parar depois de iniciada a leitura.

Eu ainda não consegui adquirir os outros livros da série, e por isso, acabei lendo a história fora da ordem. Sei que é loucura da minha parte, e por isso, não aconselho que os leitores sigam o meu exemplo (risos).


A série Anita Blake – A Caçadora de Vampiros é leitura obrigatória para os leitores apaixonados de fantasia que estão em busca de um enredo marcante e inovador. Certeza que ficarão viciados nessa série.

Nota:



3 comentários:

  1. Ai gente, um cemitério com 200 mortos? Deu um frio na espinha aqui.
    Faz muuuito tempo que eu não leio nada sobre vampiros e esta série tem fama de ser boa né.
    Que pena que você não conseguiu ler a série na ordem né, mas quem sabe ainda consiga.

    Beijo, Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, acho que não conheço esta série. Eu realmente vou acatar seu conselho e se for ler, lerei em ordem... kkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Não lembro dessa série... só vc pra ler fora de ordem né, kkkkkk

    ResponderExcluir

 
Google+