3

[Retrospectiva Literária] 2014

em quarta-feira, 31 de dezembro de 2014
Olá, pessoal!

O ano de 2014 está quase terminando, e para deixá-lo vivo na mudança, nada como relembrar as melhores e piores leituras do ano.

Eu li muitos livros, nem vou passar a quantidade aqui para não acharem que é mentira (risos). Mesmo com a enorme quantidade, ainda tenho várias e várias pilhas de livros atrasados surtando!.

Mas vamos ao que interessa, melhores e piores livros lidos em 2014.

Os melhores livros:

- Série Os Hathaways – Lisa Kleypas
Não vou citar apenas um livro, pois são todos maravilhosos! A autora consegue mesclar um romance de suspirar, com personagens marcantes, carismáticos e uma boa dose de humor, deixando a história leve e inesquecível.

- Série Os Bridgertons – Julia Quinn
Mas uma série que é impossível citar um livro, sendo que todos que já foram publicados são ótimos! Dá vontade de ler mais vezes cada um dos romances da Julia Quinn.

- Série Sem limites – Abbi Glines
Abbi Glines me conquistou desde que li o primeiro livro, e tornou-se um vício. Quem leu uma trilogia dela, já conhece a maneira como ela desenvolve os enredos, e basicamente todos os livros são iguais. E eu adoro isso! Mesmo com algumas falhas, é uma autora que entrou para a minha lista de favoritas.

- Trilogia Verão – Jenny Han
Eu comecei a leitura dessa trilogia após a publicação do último livro, e posso dizer que foi uma das melhores que li no ano de 2014. Mesmo com um final onde eu queria mais páginas, eu adorei a forma como a autora desenvolveu o drama entre os personagens, mostrando as falhas e os acertos.

- Série Wicked Lovely – Melissa Marr
Mais uma série que eu comecei a leitura apenas quando foi publicado o último livro e não me arrependo de ter esperado. A autora não caiu no comum, e criou uma série única de romance e sobrenatural.

- Série Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais
O que eu tenho a dizer sobre essas duas séries: Perfeitas! Eu ri e chorei com cada um dos personagens, e não vejo a hora de ler mais séries da autora.

- Trilogia do Reino – Jennifer A. Nielsen
Eu li apenas o primeiro volume, e esperei a publicação dos outros dois para concluir a trilogia. Não sei como me segurei tanto, mas foi perfeito. Uma trilogia ótima e que todos devem ler.

- Série Outlander – Diana Gabaldon
Mais uma série que ainda não entendo o porquê demorei tanto para ler. Mesmo que cada volume faça com que meus braços fiquem mais fortes devido ao peso, cada volume é perfeito.

E agora vamos aos livros que não surpreenderam e não me conquistaram:

- Quando uma garota entra em um bar – Helena S. Paige
- Série Bruxos e Bruxas – James Patterson
- Enfeitiçados pelo Desejo – Sylvia Day
- Sangue – K. J. Wignall
- Invisível – David Levithan
- Proibido – Tabitha Suzuma
- Somente Sua – Sylvia Day
- Homens, Mulheres e Filhos – Chad Kultgen


Pronto, essa é a minha pequena seleção de livros de 2014 (risos). E vocês, qual foi o melhor e o pior livro lido em 2014?


3 comentários:

  1. Cada elogio que vejo a Outlander eu sinto como se fosse um exercício de academia, pois eu estou criando coragem para ler!
    A série Sem Limites e Os Instrumentos Mortais são séries que gostei bastante este ano!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por que não me surpreendi ao saber que as suas melhores leituras foram séries??? kkkkkkkk
    Feliz 2015.

    ResponderExcluir
  3. todas as leituras deixam lembranças, mas sempre temos os que se tornam queridinhos, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+