4

[Resenha] Luz e Trevas

em quinta-feira, 8 de janeiro de 2015
Luz e Trevas
A Guerra dos Fae – vol. 03
Elle Casey
Geração Jovem
382 páginas

Luz e Trevas escrito por Elle Casey é o terceiro volume da série A Guerra dos Fae onde acompanhamos a batalha de Jayne e seus amigos contra os Fae das Trevas.
Após os acontecimentos finais do volume anterior, Jayne volta a reencontrar Tony, seu melhor amigo. Quando imagina que poderá se dedicar integralmente ao treinamento para combater os Fae da Trevas, Jayne percebe que nada sai como ela espera.

A jovem está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz.

Além disso, seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. 

Com uma narrativa única e envolvente, acompanhamos mais uma parte dessa trama recheada de ação e aventura, com uma personagem sarcástica e irônica, que faz tudo por seus amigos. Quem acompanha a nossa heroína desde o primeiro volume, conhece sua maneira provocante, de sempre falar o que pensa (nem que isso seja muitos palavrões), sempre pronta para entrar em uma briga para defender os amigos. Sua impulsividade é o que atrai todos os outros seres, já que ela não pensa duas vezes em defender alguém, tornando-se uma pessoa integra e verdadeira.

Neste terceiro volume, temos mais detalhe sobre a guerra, assim como as revelações sobre os dois grupos de Fae, trazendo à tona os motivos pelos quais há uma guerra constante entre a Luz e as Trevas.

A Editora Geração escolheu uma capa lindíssima para a continuação da série, e permanece com a edição de todos os livros, deixando a primeira capa de capítulo negra, destacando a qualidade da obra.

Terminando de uma forma onde eu preciso do próximo volume urgente, Luz e Trevas é uma continuação a altura, deixando o leitor ávido pela continuação.

Nota:




4 comentários:

  1. OI Carinha!!Mas uma série que ainda não estou acompanhando e infelizmente ainda não por falta de interesse, pois sempre leio resenha super positivas sobre este e os anteriores e tenho eles na lista de desejados.Espero ter a oportunidade de iniciar assim que possível.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, a capa é realmente muito bonita, mas o melhor mesmo é ver que a sequência vale e muito a pena.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Ai minha nossa, terceiro volume já? Eu tenho os dois primeiros, mas nem comcei a leitura ainda e vem você me dizer que ainda tem mais um quarto...hiuahiua. Vale mesmo a pena? Caso sim, darei um jeito nisto o mais breve possível, hehe.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, me inspirou a ler esse (falindo em 3...2..1..). Pois o segundo livro não tinha me agradado em nada. O primeiro dessa série era tão curioso e deixava tanto espaço pra uma sequência bacana... então não vou desistir. Espero gostar, se não eu volto aqui pra reclamar. hahahaha tô brincando.

    Beijos,

    Amy - http://il-macchiato.com

    ResponderExcluir

 
Google+