5

[Resenha] O Leopardo

em segunda-feira, 5 de janeiro de 2015
O Leopardo
Harry Hole – vol. 08
Jo Nesbo
Editora Record
600 páginas

O Leopardo escrito por Jo Nesbo, é o oitavo livro da série Harry Hole, onde encontramos um protagonista se afundando nos próprios vícios, tentando esquecer do passado.

Ao trocar a fria Oslo por Hong Kong, Harry Hole encontra refúgio no ópio, no álcool e nos jogos de azar para fugir de sua antiga vida. Ele quer esquecer o que aconteceu no passado, mas ele sempre volta para atormentá-lo. Porém, por mais que ele tente se manter afastado, um sórdido assassino consegue trazê-lo de volta à realidade.

Duas mulheres são encontradas afogadas no próprio sangue, e uma terceira é morta por enforcamento. A cobertura da imprensa provoca grande comoção na cidade. Não há pistas do assassino, a única conexão entre as mortes é o fato de que todas as vítimas passaram a noite em uma cabana isolada nas montanhas.

Conforme a investigação avança, Harry tem certeza de que está lidando com um perigoso e implacável assassino, que escolhe suas vítimas a dedo. Porém, ele não imagina que, ao assumir o caso, coloca-se também na mira desse perigoso psicopata.

Com uma narrativa dinâmica, encontramos um enredo de investigação e suspense, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim. A trama é extensa, mas não se enganem imaginando que o leitor ficará cansado durante a leitura. O autor mantém um ótimo ritmo na narrativa, mesclando a investigação com os dramas pessoais do investigador, deixando o leitor curioso e aflito durante toda a leitura.

O caso sofre diversas reviravoltas, e quando você pensa que já descobriu todo o caso, o autor surpreende com algum detalhe. A história é intensa, e devido as descrições cruas e violentas dos assassinatos, isso pode no primeiro instante chocar o leitor. Mas o enredo conta com momentos intensos, onde o leitor fica com a respiração suspensa, tentando descobrir o que vai acontecer em seguida, tornando-se impossível parar a leitura.

Com faz parte de uma série, o leitor pode se sentir perdido em algumas citações de casos anteriores, ou até mesmo sobre os personagens. Para quem ainda não leu nenhum livro, aconselho a leitura do livro anterior, Boneco de Neve, para ter melhor compreensão do que está acontecendo com o protagonista.

Em suma, O Leopardo, é um livro intenso e impactante. Um dos melhores livros que comecei a li agora no começo de 2015, e indico a todos.

Nota:



5 comentários:

  1. Ótima resenha! Preciso ler esse autor e essa série! Uma pena que a editora não lançou desde o primeiro livro :( Mas mesmo assim tá na minha listinha de desejados! Ô listinha que não para de crescer! rsrs

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla.
    Ah, estou louca para ler esse livro! Me apaixonei pela sinopse e pela capa do livro, acho que vou adorá-lo!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlinha... Se antes já tinha muita curiosidade em ler os livros do autor,agora ainda mais. Sou uma super fã deste gênero e já tenho Bonecos de Neve na minha lista de desejados, e adorei saber um pouco mais sobre esta nova obra dele, parece que esta tbm é de tirar o fôlego.Espero poder ler em breve!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla.
    Desde que vi esse livro em lançamento me interessei nele, só não sabia que fazia parte de uma série e isso desanimou um pouco. A história parece ser muito boa, crimes bem brutais mas acho que isso só deixa a gente mais curioso ainda.

    ResponderExcluir
  5. Opa, eu tenho ele e a minha vontade aumentou! Ele veio a SP tem algum tempo, porém só recebi o livro depois e não pude conhecê-lo. Gostei muito de Boneco de Neve, é um livro bem perturbador, mas é algo que consegue me prender atenção fácil. É a primeira resenha que leio sobre o livro, tenho pressentimentos de que vou gostar, viu? hahaha

    Ah, infelizmente essa série também veio fora de ordem :/

    beijos,

    Amy - http:/il-macchiato.com

    ResponderExcluir

 
Google+