2

[Resenha] Por você

em sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Por você
Trilogia Fixed – vol. 01
Laurelin Paige
Fábrica231
367 páginas

Por você escrito por Laurelin Paige é o primeiro volume da trilogia Fixed, onde encontramos um romance new adult sobre dois compulsivos.

Na trama, encontramos um cara rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar. E uma mulher extremamente sexy, inteligente e ex-compulsiva, que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. 

Diferentemente das mocinhas que estamos acostumadas a encontrar nos romances, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista, utilizando de todo o seu arsenal para conseguir o que deseja. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.


A atração entre eles é imediata, fazendo com que Alayna sinta os mais diversos sentimentos. Mas a jovem não esperava pela proposta de Hudson, que mudará totalmente a sua vida.

Hudson não é indiferente a atração que sente por Alayna, e para resolver um problema particular, ele propõe a jovem que ela seja sua namorada de mentirinha, para que a mãe pare de forçá-lo a casar com a amiga de infância, Celia. Ele não sente nada além da amizade com Celia, mas como são de famílias ricas, o casamento de conveniência seria perfeito. Mas Hudson não quer fazer isso, e decide um acordo com Alayna.

No primeiro momento, pode parecer que Hudson está agindo com frieza, já que afirma que não pode amar. Ele admite a atração que sente por Alayna, que deseja se envolver com ela, mas não emocionalmente. Mas, quando acompanhamos o dia a dia do casal, notamos os sentimentos que existem entre eles.

Alayna sobre por ser obsessiva em seus relacionamentos, ainda vai às reuniões de grupo de apoio para não fazer o que mesmo que fazia no passado, perseguindo os namorados. Ela é uma mocinha que não recebeu o amor, e devido a essa insegurança, apoia-se ao sentimento que tem por qualquer namorado, tentando sentir o carinho que não tinha na infância.

A capa assim como a sinopse leva o leitor a imaginar que o livro trata-se de mais um romance erótico. Não se enganem, a autora não conduz o enredo para esse lado. Sim, temos algumas cenas sensuais durante a história, mas o foco é o romance entre o casal. A autora evidencia a luta de Alayna em não cair novamente na tentação de perseguir Hudson, assim como aos poucos eles começam a acreditar um no outro.


O livro foi uma surpresa para mim, onde terminei o volume com um desejo enorme de ler a continuação. A narrativa é envolvente, os personagens imperfeitos e marcantes, contribuinte para conquistar o leitor. A edição da Fábrica231 está perfeita, já que detalhou todas as páginas com detalhes em violeta, tornando-o o exemplar feminino e delicado. Estou embevecida com o volume, e não vejo a hora de ler o próximo.

Nota:



2 comentários:

  1. Gente, esse livro parece bapho. hahaha
    Eu ando meio cansada de NA com protagonistas meio molengas, sabe? Acho que é uma boa eu conhecê-lo. Num tinha nem visto informação sobre esse livro, é a primeira resenha e info que recebo. Fiquei bastante curiosa, embora não seja meu gênero favorito... estou disposta a lê-lo também :D

    Beijos, flor

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Eu achei que era erótico quando vi a capa, ainda bem que você explicou isso na resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

 
Google+