4

[Resenha] Seis Anos Depois

em quinta-feira, 29 de janeiro de 2015
Seis anos depois
Harlan Coben
Editora Arqueiro
267 páginas

Seis anos depois escrito por Harlan Coben traz uma história se suspense sem igual, que prende a atenção do leitor desde a primeira página.

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. Tudo parecia certo para a felicidade do casal, mas o destino não contribuiu com o casal.

Jake não entende o que aconteceu para Natalie decidir romper com o relacionamento para se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Ela queria uma promessa, que ele nunca mais a procurasse.

Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.

Agora ele está decidido a ir atrás dela, e começa a procurar em todos os lugares em que eles se conheceram. Mas a resposta é a mesmo em qualquer lugar: ninguém se lembra de Jake ou Natalie. Será que o relacionamento foi inventado? Será que ele imaginou tudo o que passou? Jake não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada...

Não é a primeira vez que falo isso, e volto a repetir: eu adoro as histórias do Harlan! É o típico livro que você não percebe que está virando as páginas, e a cada mistério, deixa com aquele friozinho na barriga em suspense para saber o que está acontecendo.

A trama começa de um jeito despretensioso, de um jeito que você imagina que não te conquistará. Mas, cada vez que o protagonista recebe uma resposta negativa para suas perguntas ou investigação, o leitor fica cada vez mais curioso, se segurando para não voar para a última página só para ler o mistério.

Seis anos depois tece uma trama intensa e perigosa sobre pessoas que precisam permanecer escondidas. Jake não acredita que inventou um relacionamento, e não para de perguntar o que realmente aconteceu. Assim como em todos os livros do Harlan, o mistério é resolvido apenas nas páginas finais, deixando o leitor de queixo caído com a genialidade do autor. Ainda preciso dizer que você precisa ler Seis Anos Depois? (risos)

Nota:



4 comentários:

  1. Oi Carlinhaaa!!!
    Eu li e amei esse livro, o Coben é mestre em nos manter grudados na história que cria. Adorei do começo ao fim, cada mistério, cada reviravolta, cada segredo descoberto e destrinchado.
    É um livro perfeito. =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla.
    Esse foi o único livro que eu li do Harlan até hoje e eu simplesmente adorei! A narrativa dele é muito gostosa, fiquei curiosa o livro inteiro até descobrir tudo junto com o Jake.

    ResponderExcluir
  3. Só de ler sua resenha, foi uma volta ao mundo mágico e trágico de Harlan Coben. Como eu posso amar tanto a escrita de alguém? Não sei... isso só havia acontecido uma vez, qualquer livro que esse homem publica, vira meu favorito do ano. É impressionante. Estou louca pra ler o próximo.




    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, realmente não precisa dizer mais nada. HC é um autor muito bom, sou fã dele, e costumo dizer que mesmo quando ele não vai tão bem, ainda sim é bom...kkkk
    Ainda não li este livro, mas está entre os meus desejados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

 
Google+