3

[Editora Pandorga] Lançamentos - Fevereiro

em domingo, 15 de fevereiro de 2015
Olá, pessoal!

Vamos conhecer os lançamentos da Editora Pandorga? Confiram:

A menina Rosa e seu João são muito diferentes. Ela é uma menina de quatro anos; ele é um adulto, bem adulto mesmo. Ela adora sorrir e brincar com todos; já seu João é sério, de poucos amigos.Quem poderia adivinhar que em mundos tão diferentes pudesse surgir uma amizade tão bonita? Pois foi o que aconteceu entre eles.Ao contrário daqueles que só viam seu João como um homem carrancudo e bravo, Rosa viu um vovô sem netinhos, e, por isso, sozinho e triste. Decidida de que ele seria um vovô para ela, Rosa transformou aquele João que todos achavam que conheciam no João dela: o “meu” João.Com seu sorriso franco e aberto, a menina Rosa aqueceu aquele coração solitário. Ensinou seu João a sorrir e a fazer novos amigos.Uma história que mostra que por trás de uma aparente indiferença, pode existir um coração solitário, que só espera um olhar verdadeiro de criança para reaprender a amar.

Alguém um dia disse: a escuridão é a ausência ed luz. Certo: Sim. Errado? Também. O livro deixa claro que o escuro é bem mais que a falta de luz.Flores, cadáveres, morte, esquartejamento, podridão, marinheiros, esposas que morrem, maridos que não voltam. Estes são apenas alguns dos temas que interligam as histórias de A Escuridão Escrita.H. R de Oliveira descreve mazelas da alma humana de forma visceral, concisa, sublime melancólica, quase poética, onde o belo e o macabro se fundem numa única coisa.

Sob Julgamento propicia uma excitante viagem pela vida de personagens poderosas e determinadas a alterar seus destinos em prol da felicidade, do poder e da sedução. Esta é verdadeira história do excêntrico milionário Johann Werner Haider. Ele foi casado com Vanda, idealizadora do projeto de restauração e revitalização da cidade antiga de Rio Azul, fundada pelos europeus no final do século XVIII. Após a morte misteriosa de sua esposa, Werner casa-se com a cunhada Valéria. No entanto, Valéria jamais conseguiria ocupar o lugar da irmã, embora vivesse ao lado do marido as glórias daquele sucesso. Qualquer mulher se apaixonaria por Werner, dono de uma personalidade encantadora e manipuladora, capaz de alterar o destino de todos que com ele convivem. Após anos, as personagens envolvidas com a sedutora Vanda se reencontram. Vanda está presente em toda a história, seu passado vai se revelando de forma inesperada, interligando a vida de todos.

Por causa do Sr. Terupt traz uma história aparentemente comum narrada por um grupo de crianças.
Cada uma delas tem sua chance de mostrar e tocar o leitor a sua maneira. São personagens únicas que diferem bastante entre si e como se relacionam umas com as outras.Elas viviam suas vidas sem se importar muito com o que acontecia ao seu redor até que um novo professor, Sr. Terupt, é transferido para sua escola e designado para a classe.Através dos problemas comuns da idade vamos conhecendo um pouco mais deles e descobrindo como esse professor se torna especial e imprescindível em suas vidas.E conforme elas vão mudando aos pouquinhos e se abrindo para a aproximação das outras, o inesperado acontece.



3 comentários:

  1. confesso que não me animo muito não, nenhum dos livros chamou minha atenção extrema... vou aguardar outras novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os lançamentos deste mês não são muito a minha praia na literatura, mas gostei bastante da premissa de A Escuridão Escrita, parece ser um livro bem interessante, que te faz pensar muito.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos Carla. O que mais me chamou a atenção foi Sob Julgamento. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir

 
Google+