3

[Primeiras Impressões] A mais pura verdade

em terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
A mais pura verdade
Dan Gemeinhart
Editora Novo Conceito
Exemplar de divulgação – 95 páginas

A mais pura verdade escrito por Dan Gemeinhart, traz uma emocionante história sobre um jovem que quer deixar toda a dor para trás e viver uma grande aventura. A Editora Novo Conceito enviou para os parceiros o exemplar de divulgação, onde temos apenas 95 páginas para conferir de história, nos deixando curioso pela conclusão.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas Mark está doente, e não tem esperança de melhorar...


Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça. 

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos o início dessa enorme aventura de um jovem que quer viver seu grande sonho. Impossível não se sensibilizar com o enredo, mesmo com o tema já explorado por outros autores que traz como protagonista um jovem com câncer.

Os capítulos são intercalados entre Mark e o que está acontecendo na sua residência após o seu sumiço. Como os pais estão lidando com a situação, assim como a sua melhor amiga, Jessie, que está indecisa em contar a todos o que descobriu ou não.


O exemplar acaba quando estamos tão envolvidos com a trama que quase surtei quando cheguei na última página. Agora é esperar o lançamento do livro que acontece em março, para poder conferir o restante dessa aventura.


3 comentários:

  1. olá, ter a oportunidade de conhecer um pouco mais da trama é ao mesmo tempo maravilhoso e ruim, pois agora eu preciso saber com urgencia se Mark consegue seu feito, deixa sua marca, se acontece um milagre... ja sei, vou chorar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas suas impressões Carla. Estou ansiosa para ler A Mais Pura Verdade! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Muita maldade da editora mandar apenas 95 páginas de uma história tão linda hahahaha Brincadeiras à parte, achei a iniciativa de divulgação muito interessante, já deixa o leitor com aquela sensação de querer saber mais sobre o livro. Independente do tema já explorado em outros títulos, sempre me interesso por histórias assim, principalmente as que envolvem crianças, elas são espontâneas e as narrativas tem uma grande carga emocional. A capa é linda, e eu espero poder ler em breve o lançamento!

    ResponderExcluir

 
Google+