2

[Resenha] Dilúvio

em quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015
Dilúvio
Teardrop – vol. 02
Lauren Kate
Galera Record
307 páginas

Dilúvio escrito por Lauren Kate é o segundo volume da série Teardrop, que traz uma nova mitologia para os romances sobrenaturais. Não consegui confirmação de que a autora publicará mais volumes, e desejo que a trama tenha se encerrado em apenas dois livros.

Acompanhamos a continuação da história de Eureka, cujas lágrimas inundaram a terra e agora trazem Atlântida de volta. Com o reino perdido retorna Atlas, seu malévolo monarca, e Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos com Cat, Ander e sua família. E apenas com sua força interior ela poderá adquirir o conhecimento de que precisa para derrotar Atlas – antes que ele se aproveite de seu coração partido para alimentar seu reino.

Contrariando minhas opiniões sobre a narrativa de Lauren, Dilúvio foi uma ótima continuação, onde encontramos uma protagonista amadurecida, disposta a tudo para salvar as pessoas que ama. Eureka conhece a canção A Rubrica das Lágrimas, onde ela descobre o poder que existe em suas lágrimas. Com isso, ela sabe o quanto é importante não derramar mais nenhuma.

Novos personagens são introduzidos na trama, para explicar mais sobre os antepassados de Eureka. Destaque para Solon, um personagem dúbio, onde não sabemos se age para próprio interesse ou tenta ajudar a heroína.

O final foi surpreendente, e como disse no começo da resenha, não sei se teremos mais volume da série. O encerramento é satisfatório, e mesmo com aquele gostinho de quero mais, a autora surpreendeu com o caminho escolhido para a trama.


A Galera Record escolheu outra capa para o volume, e achei belíssima, combinando perfeitamente com o primeiro volume. Surpreendendo as minhas expectativa, Dilúvio é uma ótima continuação para a série, onde espero que realmente seja o último e a autora não se estenda com a mitologia.

Nota:



2 comentários:

  1. Parece ser bem legal. Meus livros preferidos são os da série Fallen, da própria Lauren Kate. Pretendo ler essa série em breve. Parabéns pela resenha, ficou muito boa mesmo, prendeu minha atenção e me deixou com mais vontade de ler o livro. Continue com o excelente trabalho.
    Abraços!!!

    http://obrasdeumjovemescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a proposta do livro um tanto fantástica demais. Confesso que talvez eu tenha sido influenciada pela visão regular que tenho da autora desde o segundo livro de Fallen. Eu não consegui terminar aquela série, e estava mesmo pensando em dar mais uma chance a Lauren com essa nova história, mas eu não curti muito o primeiro livro, achei muita fantasia, até para ficção. Fico contente que a continuação tenha sido satisfatória, apesar de não pretender investir nela.

    ResponderExcluir

 
Google+