2

[Resenha] Private Londres

em terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
Private Londres
James Patterson; Mark Pearson
Editora Arqueiro
216 páginas

Private Londres escrito por James Patterson em parceria com Mark Pearson, é o primeiro volume da série Private Londres, onde acompanhamos os casos de investigação da filial em Londres.

Um minuto foi suficiente para Jack Morgan falhar em salvar a mãe de Hannah Shapiro. Impotente e com medo, a jovem de 13 anos viu a mãe ser morta quando o pai não pagou o resgate aos sequestradores. Mas isso foi antes da Private. Antes de Jack Morgan ter recursos.

A agência se expandiu, abrindo filiais no mundo inteiro. Com um seleto time de investigadores e equipamentos de última geração, a Private é uma rede bem-estruturada e Jack saberá usá-la para a proteção de Hannah.

Para isso, ele convoca Dan Carter, responsável pelo escritório da Private em Londres, como guardião de Hannah, agora uma mulher de 20 anos, estudante de psicologia. O plano não podia dar errado - até Hannah e as amigas, incluindo a afilhada de Carter, serem atacadas em frente à universidade. Quando Hannah é mais uma vez sequestrada e sua afilhada entra em coma, Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais, alguém está vazando informações e a questão é pessoal. O pesadelo recomeçou.

Não vou mentir e entre os casos das duas agências, eu prefiro da filial em Londres. Nos dois livros já publicados, eu me identifiquei com os personagens da agência a ponto de ficar torcendo por eles a cada página.

Como em outros livros, um dos casos é pessoal, aquele que mexe com os nervos do chefe da Private. Faz com que ele ande na corda bamba da lei, vivendo no perigo de ultrapassá-la para salvar as pessoa que gosta. E o caso que a agência investiga em paralelo, evidencia os outros personagens, seus vícios e acertos.


A leitura do exemplar é rápida, os capítulos são curtos e o autor consegue desenvolver a trama e os personagens de forma sem igual. Para os leitores que gostam de histórias de investigação, com personagens carismáticos e humanos, não podem deixar de conferir a série Private Londres.

Nota:



2 comentários:

  1. Gostei da resenha Carla. Parece ser um thriller eletrizante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, com muitos detalhes, que só me deixam ainda mais interessada no livro. Como adoro o gênero policial, não vejo a hora de ler os livros dessa série, que, aliás, são vários hahahaha Gosto da sinopse, e a investigação ganha destaque no enredo, o que eu acho o máximo.

    ResponderExcluir

 
Google+